Seguidores

quarta-feira, março 25, 2009

QUERO RECEBER UMA CARTA


QUERO RECEBER UMA CARTA
De: Ysolda Cabral



Perambulando pelo Recanto para desopilar um pouco dos dissabores que a vida cisma de nos presentear quase que diariamente, parei na página do Tristão - não o Tristan de Isolde – mas o nosso de Alegrette, e, me deparei com um dos seus textos, por sinal muito bem escrito, o qual contava a dúvida de alguém em como começar a escrever uma carta.

Comecei a lembrar do passado... Não de um passado tão distante assim, mas um passado que ansiávamos pela chegada do carteiro trazendo a carta do amigo, da amiga... E se fosse do namorado a emoção era indescritível.

Nada superava uma carta do namorado... Normalmente chegava trazendo até o cheiro dele – colônia pós-barba e o cigarro Hollywood que fumava.

A sensação era extremamente boa e nos deixava felizes por dias e dias. Nas noites insones, tão corriqueiras na adolescência, não precisávamos contar carneirinho e nem ler o “Profeta”, bastava saber a carta debaixo do travesseiro para termos lindos sonhos independente de serem dormindo ou não.

Quando o namoro terminava a primeira providência era queimar todas elas. No fogo colocávamos o suposto insubstituível amor, a saudade e a frustração. O fogaréu era grande, mas funcionava que era uma beleza!

Hoje o Correio só nos trás cobranças, folders idiotas entre outros de total irrelevância. No correio eletrônico, só e-mails e na grande maioria, vírus e propagandas mais idiotas ainda.

Que saudade de receber uma carta!

Resolvi parar de escrever e de me lembrar do passado e fui fazer um pequeno lanche.Por onde passava, ao encontrar pessoas conhecidas perguntei se não queriam me escrever uma carta. Riram e me olharam como se finalmente eu estivesse endoidado de vez.

- Que coisa!

Só queria receber uma carta...

**********

Publicada tb no Recanto das Letras

E, para saber como adquirir o livro" O Andar do Tempo" do competente escritor Airton Lócio, veja matéria abaixo publicada em 23/03/09.