Seguidores

sábado, setembro 23, 2006

ASSIM ASSIM






ASSIM ASSIM


HOJE ESTOU MEIO,
ASSIM... ASSIM...
NÃO SEI QUAL A RAZÃO,
E OLHO PARA DENTRO DE MIM,
PENSO NO QUE FICOU LÁ ATRÁS...
E NO QUE ESTÁ DIANTE DE MIM...
DAQUILO QUE VEIO DEPOIS.


SEI QUE POR DENTRO,
POUCO OU QUASE NADA MUDOU.
NEM MINHA CONCENTRAÇÃO
DIMINUIU OU AUMENTOU.


MEU IMAGINÁRIO,
UM DIA ESPATIFADO,
APRIMOROU-SE,
SEM REMENDOS...
E POR TER-SE ESPALHADO,
EM PEDAÇOS COLORIDOS,
DESIGUAIS E IMPERFEITOS,
FEZ DO MEU MEDO
SEU MAIS FORTE,
ALIADO.

NÃO SE AQUIETARAM
AINDA OS SENTIDOS,
MUITO PELO CONTRÁRIO,
AMPLIARAM-SE...


COISAS SOFRIDAS,
FORAM PERDIDAS,
BANIDAS,
PARA NÃO SEREM
MAIS SENTIDAS...
ÀS VEZES, ATÉ SÃO LEMBRADAS,
PORÉM NÃO MAIS DOLORIDAS.


AS COISAS BOAS?
AH! ESSAS FICARAM,
VINGARAM.

E AS COISAS FALTADAS,
QUE SERÃO CONTADAS,
QUANDO CHEGADAS,
MESMO QUE VENHAM
QUEBRADAS,
SERÃO ACRESCIDAS
E FICARÃO BEM GUARDADAS.

SEJA EM VERSO OU NÃO,
SEJA NUM SIMPLES TOQUE DE MÃO,
OU NUM OLHAR AFOITO,
DE PÉS FIRMES NO CHÃO,
SERÃO PERCEBIDAS E BANIDAS,
SE FOREM SÓ PAIXÃO.

É QUE SOU ASSIM MESMO,
NÃO QUERO MUDAR MAIS NÃO.
PRECISO ME PREPARAR
PARA AS CALMARIAS
POIS, NAS TEMPESTADES,
SOU MESMO CRAQUE.

NÃO SEI ESPERAR.
A PACIÊNCIA
FOGE DE MIM FEITO LOUCA,
ZOMBANDO, TRIPUDIANDO,
SE ARREBENTANDO DE TANTO RIR.

MESMO FORTE E AGUENTANDO
SEMPRE O TRANCO,
INTEIRA AINDA ESTOU.
PURA, CASTA E SOLTA,
A CAMINHAR NO MEU TODO,
PARA NUNCA MAIS ME SENTIR
ASSIM... ASSIM...


4a. feira - 27/09/06

Estava certa que, finalmente, não iria mais chorar de alegria, tristeza, saudade ou sei lá mais o quê... Então, há poucos instantes, acesso minha página no Orkut e encontro, assinado pelo maravilhoso poeta mineiro, RENO WANDERLEY, o qual tenho a honra de ter por amigo, o seguinte depoimento:

"Esta doce amiga poetisa, capaz de extrair seus sentimentos, que caminham da angustia a mais plena alegria. Maravilhoso é Deus que derrama sobre você a essência da beleza até quando as usa pra expressar a dor.Vivas pra vc amiga linda, que a vida esteja sempre a derramar o doce encanto das palavras que atira pra o infinito toda a dor, e derrama sobre os nossos corações alegria e amor.Esta é Isolda, minha amiga.Quanta alegria, é ter você entre os raros amigos que a vida nos dá. "

Não tenho condições de escrever mais nada.

Ysolda Cabral

7 comentários:

Anônimo disse...

// Querida amiga, VC consegue tocar
minha alma e deixá-la cheia de
alegria e esperanças.
Lindo tudo que li.
Muita luz para VC e os seus.
Rê Giacómo

Marilene disse...

Pense nisso:

"Gosto de gente que não recua, frente ao desafio de modificar o que precisa ser modificado.
Essas pessoas sabem que a força e o sucesso da transformação está em saber que o primeiro e o mais importante passo é modificar a si próprio.
Gosto de gente que se emociona com o singelo da vida. Esses são diferenciados pois nunca perdem a oportunidade de enxergar o óbvio e desfrutar da beleza, nem sempre aparente das coisas simples."

Vc anda muito melancólica...

Lembre-se:

Deus está no comando de tudo!
Não cai uma folha se Ele não quiser; não seca uma folha se Ele não consenti...

Beijos


Marilene

Anônimo disse...

Assim Assim completa o que Sobrou de Mim...
Acho que vc anteviu o que te aconteceu, quando escreveu o que Sobrou de Mim e vc pode ver que sobrou Assim Assim

Cris Menezes

Anônimo disse...

Fiquei feliz de ver que gostou.
Adoro suas poesias!
Vc se mostra muito nelas.
Já se deu conta disso?
Beijosss

Cris Menezes

Anônimo disse...

Querida Cris,

Espero não a decepcionar muito.
Beijos e obrigada pelas visitas.
Ysolda Cabral

Resposta de Cris:

Não se preocupe minha amiga
Só se mostram os corajosos!!!!!
E os que têm muito a compartilhar
Beijossssssssss
Cris Menezes

Anônimo disse...

Olha vc para mim (sem demagigia)é uma luz que apareceu pq todas as coisas que vc escreve me toca profundamente e parece que vc esta ao meu lado acompanhando minha vida e isso me dar um conforto tão grande que vc nem imagina

AdoreiIIIIIIIIitodos beijos

Da Sua amiga Luiza Nunes

Eva disse...

ahahahahahahahahah quero ver esse piercing..morri de rir.Mas e isso mesmo mulher q é mulher honra as saias.hahahahahahaha to rindo muito
bjos