Seguidores

quinta-feira, setembro 14, 2006

SOBRA DE MIM




SOBRA DE MIM


LONGE ESTÁ MEU PENSAMENTO,
FECHO O CERCO DOS SENTIDOS,
E DIGO:
VENHA AQUI!
ELE PARECE NÃO OUVIR.
DESESPERO-ME E ESPERO,
NA CERTEZA DE TAMBÉM IR,
E POR MUITO LONGE,
DELE PASSAR...


EU, DE LONGE
E LONGE MEU PENSAMENTO,
COMO IREMOS NOS ENCONTRAR?
FECHO OS OLHOS E GRITO:
HEI, ME ESPERA,
VOU VOLTAR!


FAÇO FORÇA,
APRUMO O CORPO,
E, AOS POUCOS,
TENTO IR...
E NO ESFORÇO,
CANSO,
E ME DEIXO FICAR
NO CHÃO, SEM SAIR...


AÍ GRITO DE NOVO:
EI, VOLTA AQUI!
ELE IMPIEDOSAMENTE RI,
DE MIM...


OLHO PARA BAIXO,
PARA OS LADOS,
PARA CIMA,
E PARA MIM.
SERÁ QUE TEM ALGUÉM POR ALI?


E, COM MEU PENSAMENTO,
AGORA AINDA MAIS LONGE DE MIM,
RESOLVO NÃO LIGAR,
AFINAL, SOU MUITAS DE MIM...


DE TODAS GOSTO UM POUCO,
MAS NEM TODAS GOSTAM DE MIM.
E, ASSIM, VOU TENTANDO SEGUIR,
POR CLAROS E ESCUROS CAMINHOS,
QUEM SABE, ASSIM,
NÃO ENCONTRE O QUE UM DIA,
IRÁ SOBRAR DE MIM.




6 comentários:

John Vogon disse...

Parabéns, parabéns, meu amor...
Poesia muito bonita, delicada...
Beijos, beijos, beijos...

Anônimo disse...

você é maravilhosa!!!! aproveitei e li todos;quantas verdades...
adorei o seu sorriso...
beijos minha linda amiga
Fátima Espindola

Marilene disse...

Menininha,
Como é bom usar as forças das idéias...revolucionando as sementes e dando frutos diversos...
Beijos


Marilene

Anônimo disse...

Tomara que sim porque se não a busca, a procura, não será em vão.!
Inquieto é ser sábio . Transceder a nós mesmos.E como fica obvio o nosso ser diate do que diz. Intenso nosso universo enquanto muitos permeiam na obscuridade.
Que bom que podemos aproveitar essa sapiencia....

Bjs

Inara

Anônimo disse...

a principio seu poema me parece um grito
-me parece uma viagem para fora do corpo
-uma briga de personalidades
vou ler ainda varias vezes ....
pois seu poema e muito lindo e profundo
quem sabe chego a uma conclusão definitiva
beijosssss
Cristina Menezes

Anônimo disse...

ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
o sobras de mim
puts
perfeito
Janaína