Seguidores

sábado, janeiro 13, 2007

NOCAUTEADA




NOCAUTEADA


FUI NOCAUTEADA NA INSPIRAÇÃO.
NÃO SEI COMO ISTO ACONTECEU!
POIS MEU CORAÇÃO
ESTÁ ASSIM: COMO SE MORREU!

É TANTA VIOLÊNCIA,
DESTRUIÇÃO,
POR TODO O PLANETA!
COMO EXPLICAR TUDO ISSO
COM LÓGICA E NOÇÃO?

É GRAMA QUE VIRA LAMA,
É LAMA QUE SUFOCA E MATA.
É GENTE CHORANDO...
É GENTE FALANDO...

É GENTE REZANDO...
E NÃO ADIANTA NADA!

É SOL QUE QUEIMA,
É CHUVA QUE ALAGA,
É SONHO LEVADO
NA CORRENTEZA...
É CORRETENZA,
LEVANDO A MATA!

AGORA TUDO ESTÁ MUITO PARADO...
AO MEU REDOR!
SERÁ QUE A LUA ESCURECEU?
O SOL SE ESCONDEU?
E A VIDA JÁ ACONTECEU?

SINTO AINDA AQUELE...
TUM... TUM... TUM...TUM...
É BOM SINAL!
EU SEI.
AINDA SOU EU!

PASSO A LEMBRAR

AS BELAS E FORTES EMOÇÕES.
QUEM SABE, ASSIM,
VOLTO A SENTIR,
AS GRANDES SENSAÇÕES?

NÃO SEI NÃO...
SERÁ QUE É “OLHO GRANDE”?
“URUCUBACA”, TALVEZ?
EU SÓ SEI...
QUE NÃO ESTOU AQUI
E AQUELA ALI:
TAMBÉM NÃO SOU EU...

18 comentários:

MARILENE disse...

MINHA AMIGA YSOLDA, VOLTOU COM OS PENSAMENTOS NEGATIVOS???
SAIBA VALORIZAR MAIS AS COISAS AO SEU REDOR...HÁ SEMPRE UM ENSINAMENTO...A VIDA É UM APRENDIZADO...NÃO SEJA NOCAUTEADA FACILMENTE...PENSE E ILUMNINE SUAS ATITUDES POSITIVAMENTE.
SEJA UMA PESSOA QUE TRANSMITE ALEGRIA...BOM TEMPO...
VAMOS!!! REAJA!!!

BEIJOS.

MARILENE CAMÊLO

Anônimo disse...

Não minha querida, muito pelo contrário!
Apenas estou muito triste com as cosntantes agressões que o homem faz com a Natureza e que, agora, Ela, começa a revidar, entendeu? - Vc tem acompanhado os noticiários? - Quando entra na Internet dá uma olhadinha nas manchetes dos sites?
- A coisa está séria, muito séria mesmo.
Ysolda Cabral

Anônimo disse...

Lindo Poema minha amiga
Mandei dois de seus poemas para
uma amiga que tem um programa
de poemas e contos na rádio MEC.
Uma propgrama de Mulher para Mulher.
Beijos linda amiga.

Rê Giácomo

Anônimo disse...

Show... Show.... Show... NOCAUTEADO estou eu..e qualquer fica ao lê-lo... a lê-la... qualquer que seja.. ainda existe projeto do livro?já existe o livro? já esgotou estoque? tem como conseguir mais um? BEIJAUM!! SAUDADES MUITAS DE VCS!
Thiko

Anônimo disse...

Show... Show.... Show... NOCAUTEADO estou eu..e qualquer fica ao lê-lo... a lê-la... qualquer que seja.. ainda existe projeto do livro?já existe o livro? já esgotou estoque? tem como conseguir mais um? BEIJAUM!! SAUDADES MUITAS DE VCS!
THIKO

Anônimo disse...

Oi Nocauteada, voce tem uma maneira de lidar com as palavras que me deixa intrigada. De onde vem tanta inspiracao? Gosto de suas poesias, sao bem coerentes.
Beijos - Nadir

Anônimo disse...

oi,Ysolda!ta pesado hein?o quadro é negro,muito triste,
estás assistindo muito noticiario da globo?estou brincando...
tá serio mesmo,é que por defesa tento fugir para as minhas ilusoes,
um beijao no teu coracao.
Leide Lucia

Anônimo disse...

Muito boa!!!
Pena que fala de coisas que nos deixa triste, infelizmente é o nosso cotidiano...
Bjus de sua Xará
Ysolda Santos

Anônimo disse...

to gostando de ver.....anda poetica isso é bom

te adoro

adorei sua poesia..diz muito sobre a realidade

Deusa de Escorpião

Anônimo disse...

Que poesia linda Ysoldinha.
Quando leio suas poesias sinto um imenso e verdadeiro sentimento.
Vc consegue colocar as rimas com inspiração, é muto belo.
Amo o q Vc escreve.

Obrigado!


Ti quero sempre em harmonia.


Bjos*

Marcelo Antonio

Anônimo disse...

Marcelo,
São poucas as pessoas que conseguem ler minha poesias com o coração como vc e, entender naquilo que vai no meu eu mais profundo.
Hoje, ao lê-la para minha mãe, ela chorou e disse: " que coisa maravilhosa minha filha!" - Coisa de mãe, né? :):):)
Ysolda Cabral

Anônimo disse...

Ysolda, gosto de voce e tambem de suas poesias. Gosto da maneira como voce usa as palavras para se expresssar. Admiro os poetas.
Beijos - Nadir

Anônimo disse...

Parabéns pelo poema. E que olho grande e urucubaca te abandonem. Um belo domingo para ti. Beijos!
José Pimentel

Anônimo disse...

Pessoas como você só poderia ser totalmente feliz se todos fossem felizes. A alma do Poeta é naturalmente sofredora pq é muito sensível. Escrever um poema como o " Nocauteada" é se solidarizar com todos os que sofrem; a exemplo do povo mineiro que vem sendo bastante castigado pelas fortes chuvas.

Gosto muito do seu trabalho, continue.

João

Sergio disse...

Amiga

As vezes temos vontade que o mundo pare para que possamos descer.
Mas como isso não é possível,o jeito é continuarmos a viver.
Dias bons,dias ruins
Coisas boas,coisas ruins
Gente boa,gente ruim e por aí vai
A sua sensibilidade nunca será nocauteada e isso torna esse "mundinho" mais aprazível .
Suas poesias sempre me fazem mais humano
beijos

Anônimo disse...

Nocauteada uma PORRA .. isso que vc sentiu era minha falta euuuuuuuuu aqui juntinho e OLHA BEMMMMMMMM nem combina com YSOLDA CABRAL e se impossivel tivesse de acontecer vc nao seria nocauteada mas vc nocauteava o nocalte Te amo

Cristina Cisneiros Biondi

Anônimo disse...

NEM ACREDITO QUE VC DEIXOU A PREGUIÇA DE ESCREVER DE LADO E ENTROU AQUI PARA COMENTAR O NOCAUTEADA!!!! ESTOU FICANDO MESMO IMPORTANTE HAHAHAHAHAHAHAHA
OH! MINHA MAIS QUERIDA AMIGA, IRMÃ, COMADRE CRIS BIONDI, TB TE AMO MUITO PELA PESSOA MARAVILHOSA QUE VC É E SEMPRE SERÁ. OBRIGADA PELO LINDO COMENTÁRIO. EITA "PORRA" BONITA DE SE LER!!!!!
YSOLDA CABRAL

Anônimo disse...

É horrivel mesmo ver esse mundo como está se transformando... É cruel a falta de amor e desamor no nosso planeta tao lindo e cheio de amor para dar em sua vastidão como o coraçao de um homem quando se importa com o semelhante. É curioso, angustiante será que as pessoas morreram ? Ou nao só o seu, mas os coraçoes não vibram mais com a imensidão do mar e do amor que se há para dar!?

Inara