Seguidores

sábado, janeiro 27, 2007

NOITE MAL DORMIDA




NOITE MAL DORMIDA


HOJE NÃO ACORDEI BEM!
A NOITE FOI MAL DORMIDA,
E ME DEIXOU CONTIDA,
NO MEU MAIS PROFUNDO EU..

CULPA DO ONTEM,
QUE NÃO FOI BOM,
E NEM MUITO MENOS VALEU!
DEIXOU-ME SOFRIDA,
DEIXOU-ME PENSANDO ATÉ...
QUE NEM ERA EU!

CHOREI, REZEI, MEDITEI,
E O DIA ENFIM NASCEU!
ABRI A JANELA DO MEU QUARTO,
E VI TODAS AS CORES JUNTAS,
FORMANDO UM BELO E ENORME QUADRO!

ERA TÃO VERDADEIRO,
QUE SENTIA SEU CHEIRO!
NÃO, DE TINTA,
E SIM DE VIDA,
QUE ENFIM ACONTECIA!

PAREI!
RESPIREI!
DEI UM GRITO BEM ALTO:
VIVA A VIDA,
E VIVA EU!!!

LÁ DE BAIXO,
ALGUÉM RESPONDEU:
EI... CALA A BOCA!
VAI DORMIR!
QUE O DIA AINDA,
NÃO AMANHECEU!

REVOLTADA,
RESOLVI
REVOLUCIONAR
O DIA QUE EM MIM NASCEU!
E RESPONDI:
SE QUISERES DORMIR,
CONTINUAS!
PORQUE PARA MIM,
O MILAGRE DA VIDA
NOVAMENTE ACONTECEU!

E AQUI ESTOU EU,
PRONTA,
PLENA,
E BEM FORTE,
COMO PLANTA,
PARA VIVER A VIDA,
QUE DEUS ME DEU!
Queria estar no mesmo lugar que Você.
Para juntos renascer.
Gritar bem alto como é bom viver.
Ver a vida florescer.
Esse sol, essa pintura que Vc viu, que Te encantou.
Foi a mesma que vi aqui, o mesmo forte sol, que me alucinou.
E nem sempre essa emoção pode estar em quem deseja dormir.
Eu não sorrir.
Em outro lugar estava Eu na mesma sintonia.
Fina!
E sendo seu irmão, seu filho em qualquer situação.
Minha unica vontade, estar sempre em seu coração.
Assim como vive no meu.
O seu.
A nossa emoção repartida.
Em forma de poesia.
Por Marcelo Antonio Anjo*

7 comentários:

MARILENE disse...

Perfeito. Parabéns!

Beijos.

Marilene Camêlo

Anônimo disse...

Minha querida Poetisa...às vezes fico sem palavras,para expressar tamanho encantamento por tudo q escreves.Vc é única minha irmã,eita coração raro e lindo.
Te amo d+...mondibeijossss

Suzana.

Anônimo disse...

Sabe,o que mais me emocionou?!?Além da belíssima poesia,a homenagem à Euzinha,colocando como quadro do Tema,a minha tão querida e inesquecível janelinha,num ap em Recife onde pode-se dizer...CHEGUEI AO CÉU.Ainda volto lá!
Milíbeijosssss coração

Anônimo disse...

Com certeza voltarás, mágica amiga-irmã, Sú querida!

Ysolda

Anônimo disse...

Que bom que a noite mal dormida te trouxe tamanha disposiçao... rsss e é incrivel como ela a noite nos é conselheira para"acordarmos" melhores e mais vivos para observar e viver!!
Quanto mais ao ver essa paisagem linda o dia amanhecendo como nessa foto que inspira tudo de bom e nos incentiva a viver, viver e viver! Pena que o outro ainda queira dormir...
Adoreiiiiii!!!!!!

Inara

Marcelo Antonio disse...

Ysoldinha!


Um poeta precisa de inspiração!
E a sua poesia é uma das que tenho!
Amo o que vc escreve.
Todos os dias, sem ironia, leio em verdade aquela poesia que me dedicou.
E agora, me sinto muito feliz e honrado de estar no seu lindo blog com uma poesia que fiz inspirado na sua!


Eu amo Jesus por isso!
Ele deu sopro de vida a pessoas maravilhosas como Vc, e colocou a vida em seu coração.


Jesus Te ama.
E eu tb!


Obrigado!


Carinhosamente.


Marcelo Antonio Anjo***



*

Sergio disse...

Magnífica poesia
Fiquei sem palavras

beijos