Seguidores

quarta-feira, março 29, 2006

TEMPO DE PÁSCOA


Tempo de Páscoa



É tempo de reflexão.
Pode até ser inútil e enfadonho,
Pois as coisas do jeito que estão,
Não têm mesmo solução!


Ressurreição do * “Túmulo Falcão”,
Os meninos terão não!
Um fulano disse:

(Em cadeia nacional)
Se eu conseguir salvar, pelo menos, um,
Me darei por satisfeito.


Um? Apenas Um?
Nem este um será inteiro.
Parido, partido, sofrido...
Medonho da vida...
Como terá satisfação?
Quietação?
Orientação?
Determinação?


Está tudo errado,
E fora de Lugar,
De padrão,
E de Patrão.


O porão está repleto,
De gente sem coração,
Sem imaginação,
Pegando carona no deserto,
Numa escalada sem perdão.


A correria é grande...
Quem faria, um senão?
Um doido qualquer,
Sem juízo e sem noção.


Se Jesus Cristo voltasse,
Agora para esta terra,
Não havia,
nem seria,
Salvação.


Vamos, então, comemorar,
Comemorar a ressurreição.
Com chocolate, pão,

Peixe e vinho...
Mas sem nenhuma ação?


* Vítimas do tráfego de drogas.

10 comentários:

Anônimo disse...

É... lá está voce com tema atual...
infelizmente diante de toda essa nossa realidade, dura e sem pão!!!
Que pena. Seria tão bom que pudéssemos realmente comemorar essa Páscoa porvir, senão fosse tudo sonho de uma nova realidade para e ele e nós. Será que a alma perdeu-se em um canto qualquer? !!! sei não.
Que fique pelo menos para uns, o sentimento da Pascoa.

BJS

Sua irmã de corpo e alma

Inára

Anônimo disse...

Boa noite Ysolda, amei o seu novo texto,realmente é para refletir...
Um grande beijo
Josélia Roseno

reno_wanderley@hotmail.com disse...

Que gostoso aos nossos lábios e olhos, que maravilhoso ao nosso intelecto, participar da virtude que trouxe você aqui, quando as palavras transmitem o mais íntimo da nossa alma, ela encontra um terreno fétil em outras, e a semente do amor e da justiça é lançada e fecundada.
Obrigado por sua amizade.
Escreva sempre, e sempre com o coração.

ysoldacabral disse...

O comentário que abaixo transcrevo, do Orkut, é de José Pimentel, o insubstituível Jesus Pernambucano. Quanta honra para mim um comentário dele num simples texto meu!
"Li o texto e achei muito bonito. Eu sempre afirmei que esses tempos de Paixão são, antes de tudo, tempos de reflexão. Infelizmente, nem todos refletem. Parabéns, amiga! Que tenhas uma linda quinta-feira! Beijos! "

Obrigada meu meigo e bondoso amigo.

ysoldacabral disse...

OLÁ amiga, simpismente adorei s testto!
Parabéns, vc é otima.
Bjus.
Conceição Van Damme

Anônimo disse...

Que lindooooooooooooo
quero saber qual é o texto q tu posta que eu nao babo?¬¬

te amoo
Yoh

Anônimo disse...

ysoldinha amore mio! esse texto abala as estruturas. peço permissão para usa-lo no meu fotolog na Semana Santa.

Até me lembrei da letra de uma música do Legião Urbana chamada "perfeição". Começa mais ou menos assim "vamos celebrar a estupidez humana...." já viu essa letra? vale a pena

paollita disse...

ah! o comentário aí de cima foi eu!

ysoldacabral disse...

" Tiaa
eu li o texto d páscoa...
É encantador...
coloquei um comentàrio,sendo que não pegou =/
saudades
beijos "

Tá vendo Giovani, agora pegou!
Tb sinto muitas saudades.

Anônimo disse...

... tenho acompanhado o que escreve em seu blog , é como se fosse uma leitura complementar para a vida , ou coisa do tipo !! ABRAÇÃO do seu miguinho virtual Érick