Seguidores

sábado, novembro 18, 2006

AMOR NÃO É PAIXÃO





AMOR NÃO É PAIXÃO



AMOR PARA MIM NÃO É PAIXÃO,
E PAIXÃO NÃO É AMOR,
POR FAVOR,
NÃO SE CONFUNDA,
E, SE VOCÊ NÃO ENTENDER,
VOU TENTAR ESCLARECER...


QUANDO VEJO ALGUÉM DIZER,
ESTOU ARDENDO DE PAIXÃO,
UM AMOR NUNCA VIVEU,
FICO MESMO INDIGNADA,
E ATÉ PENALIZADA
COM TAMANHA ILUSÃO...


A PAIXÃO PODE ATÉ SER MUITO BOA,
E DE VERDADE EM FOGO ARDER,
MAS LOGO O FOGO APAGA,
SEM VOCÊ NEM PERCEBER...
DAÍ O VENTO SOPRA,
AS CINZAS JOGA FORA,
E VOCÊ FICA DE FORA,
EXPOSTA,
TORTA,
SEM ENTENDER,
NEM O PORQUÊ...


SENTE UM FRIO DENTRO D’ALMA,
E A TRISTEZA TOMA CONTA,
A DECEPÇÃO É TANTA,
QUE SUA ENERGIA SE LANÇA,
PRA FORA DE VOCÊ,
E VOCÊ AO SE DAR CONTA,
NADA MAIS PODE FAZER.


PAIXÃO É MESMO UMA DROGA,
SÓ SERVE PRA CONFUNDIR,
ATRAPALHAR,
DILACERAR,
ARREBENTAR,
E EVITAR,
DE UM GRANDE AMOR ACONTECER.

9 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a melhor escritora, a melhor poeta, a melhor amiga, a melhor pessoa do mundo, a melhor tudo. Só podia ser minha MÃE.

Mãe, tudo que você escreveu é verdade. Muitas pessoas não sabem o que é amar. A vida não valeria a pena se cada pessoa não conhecesse esse sentimento tão lindo, única e mágico.

Te amooooooooooooooooo mamãe.
Seu blogger é simplesmente maravilhoso.

Yauanna Cavalcanti

Anônimo disse...

oieeeeeee!amiga? é lindo o seu poema! e concordo totalmente
com o que diz,amor é muito melhor que paixao,um beijao.
Leide Lucia

Anônimo disse...

Bem profundo o poema Amor nao e Paixao. Obrigada. Voce devia publicar seus poemas. Ja pensou nisso?
Gostei da nova foto, muito bonita.
Beijos - Nadir

Anônimo disse...

Que poema maravilhoso!
te amoooo
Rafaella Mágna

Anônimo disse...

Muito linda poesia
verdadeira,mas como toda verdade bastante dura
beijosss no seu coração
Cris Sapag

Anônimo disse...

Que poesia mais linda é aquela hemmmm...acho q só tive paixões,bem detalhado o conceito...até eu me encontrei...ahhhhh,qdo o amor virá?!?Será?
XÊROOO

Anônimo disse...

Oi, Ysolda, tudo bem? Parabéns por mais um poema. Eu, no entanto, continuo querendo uma paixão. Uma bela segunda-feira para ti! Beijos!
José Pimentel

Anônimo disse...

É isso aí, a paixao é intensa ilusória e fugaz. Efemera enfim
O amor é pleno conforta , se manifesta no silencio se aprofunda acalma e não abondona . Consola e rompe as barreiras do desconhecido. Afaga e alimenta a alma.

Bjs

Inára

Marilene disse...

Muito belo, minha amiga!
O amor é o alicerce de tudo; tudo suporta...
A paixão é um sentimento egoísta, sem estrutura e não é verdadeiro.

Beijos,


Marilene