Seguidores

segunda-feira, novembro 06, 2006

APENAS EQUILIBRISTA


Apenas Equilibrista


Exibição,
Exposição,
Com superficialidade,
É ingenuidade,
Mediocridade,
E leva à irritação!

Contrariedade,
Irresponsabilidade,
Imaturidade,
Atenção!
Não gosto de bajulação...

Não gosto do não sei não,
Não gosto de deselegância,
Falta de educação,
De consideração,
Nome feio,
Ou palavrão
Fora do contexto,
De um bom motivo,
Para se dizer ou não...

Não gosto de sedução,
Quando não há boa intenção...
Não gosto de traição,
Não gosto de refrão,
Sem poesia e solidão...

Não preciso ser poeta,
Não preciso ser artista,
Não preciso ser letrista,
Para falar das coisas boas
E verdadeiras
Que fazem bater meu coração...

Preciso ser equilibrista,
Para não cair na desilusão....
Será que é preciso ser
Analista,

Para reconhecer
Quem tem bom coração?

Sei não...




16 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade penso da mesma forma , minha irmã! dificil é achar alguem em qualquer , com quem com jeito e no trejeito de combinar com essas impressoes.
Infelizmente esse é decididamente o nosso caso. Diria ser : usar mais a razão e não o coraçao?!!,...
Sei não!

Inára

Sergio disse...

Magnífico Ysolda

Anônimo disse...

Zoldinha deixa eu anunciar ao mundoooo...
EU TENHO UMA AMIGA POETISA DE "MÃO CHEIA"!!!!
Parabéns amiga! Você estava muito inspirada quando criou esta!
Beijo.
Quero vê-las todas editadas!!!
Muza Morgana

Anônimo disse...

Tia, como sempre são liiindooos os textos!
Yoh

Anônimo disse...

Que lindo tia !
Ellen

Anônimo disse...

Que lindo tia !
Ellen

Anônimo disse...

Muito boa. Sinto que você está chateada, ou frustrada com alguma coisa... Ou será com as pessoas que você tem se decepcionado?
Jacqueline Sunders

Anônimo disse...

Lindooooooooo...
Parabénsss...
Pri Saunders

Anônimo disse...

Eita, eu bem que poderia ter escrito isso...Mas, talento é pra quem tem...sem bajulação...hahaha. Beijão.

Sóstenes Fonseca

Anônimo disse...

OI,Ysolda!tudo ok com voce?desejo que sim!achei linda esta poesia
só voce e os grandes poetas para ter o dom de colocar em rimas nossos
questionamentos...fica tudo mais belo e fá cil de entender,te desejo
uma boa segunda-feira...um beijao no teu coracao,fica com Deus
Leide Lúcia

Anônimo disse...

Ysolda , que coisa mais linda !!! Amei , parabéns por sua sensibilidade... Bjos poéticos !!
Linna

Anônimo disse...

Linda Ysolda...linda mesmo...bom dia pra ti. Bjos
Dulce

Anônimo disse...

Bom dia Ysoldinha *

Linda poesia, carinhosa e sentimental.
Palavras que dizem sobre um coração bom e fora do normal.
Eu Anjo, escrevo porque gosto, as vezes timido, pois não tenho nem o primeiro grau de escolaridade.
Faço meus versos sem maldade.
Combinação que sai de um coração cheio de saudade.

Não para de escrever Poetisa linda.
Sua poesias são sempre bem vindas.
Nesse coração aqui que não critica.
E que apenas Ti admira.

Bjos de lindo dia.

Carinhosamente.

Marcelo Antonio Anjo*

Anônimo disse...

Ysolda: esta foto esta tao linda!
Voce e muito inteligente e inspirada. Amei o poema do Equilibrista.
Um beijo - Nadir

Anônimo disse...

Ysolda, mais uma vez meus parabéns! Continua escrevendo. Tu escreves bem. Equilibrar-se é mais importante do que navegar. Equilibrar-se é preciso. Uma bela terça-feira para ti! Beijos!
José Pimentel

Marilene disse...

Minha amiga, uma obra de arte!
Muito profundo e verdadeiro.Amei.

Beijos,


Marilene