Seguidores

domingo, fevereiro 18, 2007

UMA AVENIDA SÓ MINHA





UMA AVENIDA SÓ MINHA

SE EU HOJE TIVESSE VINTE ANOS,
IRIA, IMEDIATAMENTE,
COMPRAR A MAIS LINDA FANTASIA...
E PELAS RUAS SAIRIA,
A PROCURA DE MUITA ALEGRIA,
MUITA EMOÇÃO,
E, COM CERTEZA, ENCONTRARIA!

QUALQUER BATUQUE SERVIRIA,
PARA ALEGRAR MEU CORAÇÃO.
SERIA SAMBA NO PÉ,
FREVO COMO CANÇÃO,
ESPERANÇA EM TOTAL AÇÃO.

NÃO ME IMPORTARIA SE CHOVESSE,
FIZESSE FRIO OU CALOR.
NADA ESTRAGARIA
MINHA INTENSA EUFORIA.
FOSSE NAS RUAS DO RECIFE,
NAS LADEIRAS DE OLINDA,
OU NO MAR DA ALEGRIA,
DAS LADEIRAS DA BAHIA...

EM ESCOLAS DE SAMBA,
EU NÃO SAIRIA...
O TEMPO É MARCADO,
LIMITADO...
NÃO DARIA PARA MOSTRAR,
TODA A BELEZA DA MINHA ALEGRIA.
E DE REGRAS, LIMITES...
ESTOU CHEIA,
E, COM CERTEZA,
IRIA PREFERIR SER GARI
PARA, NO FINAL DA FOLIA,
NA LIMPEZA DA ALEGRIA,
FAZER O MEU CARNAVAL,
COM MUITA MAESTRIA.
AH! EU PEGARIA
AQUELA VASSOURA,
E COMO LOUCA
VARRERIA TODA TRISTEZA,
QUE PORVENTURA,
HOUVESSE PASSADO POR ALI...

ENTÃO DANÇARIA,
PULARIA,
SAMBARIA...
VOARIA FEITO PÁSSARO...
FADA...FEITICEIRA...
OU BRUXA-MADRINHA,
DA MINHA PRÓPRIA BATERIA.

E, POR TODA AVENIDA,
NAQUELE MOMENTO SÓ MINHA,
O MAIS LINDO
E ENCANTADO CARNAVAL,
EU TERIA!

9 comentários:

Anônimo disse...

Vc é 10 querida amiga!! Veja este final minha Fada Feiticeira!!


FADA...FEITICEIRA...
OU BRUXA-MADRINHA,
DA MINHA PRÓPRIA BATERIA.
E POR TODA AVENIDA,
NAQUELE MOMENTO SÓ MINHA,
O MAIS LINDO,
E ENCANTADO CARNAVAL,
EU TERIA!
Beijãooo....!!!!
Oliveira!!!

Anônimo disse...

Ysolda,

Para você, com o meu carinho!
Beijos.


Precisa-se de Loucos


De loucos uns pelos outros! Que em seus surtos de loucura espalhem
alegria; com habilidades suficientes para agir como treinadores de um
mundo melhor, que olhem a ética, respeito às pessoas e
responsabilidade social, não apenas como princípios organizacionais,
mas como verdadeiros compromissos com o Universo.


Precisa-se de loucos de paixão, não só pelo trabalho, mas
principalmente por gente, que vejam em cada ser humano o reflexo de
si mesmo, trabalhando para que velhas competências dêem lugar ao
brilho no olhar e a comportamentos humanizados.


Precisa-se de loucos por novas tendências, mas que caminhem na
contramão da história, ouvindo menos o que os gurus tem a dizer sobre
mobilidade de capitais, tecnologia ou eficiência gerencial e ouvindo
mais seus próprios corações.


Precisa-se de loucos poliglotas que não falem inglês, espanhol,
francês ou italiano, mas que falem a língua universal do amor, do
amor

Vida

Anônimo disse...

Voce nao tem mais 20 anos, mas nada a impede de comprar uma fantasia e sair desfilando na avenida, mesmo que nao fosse em escolas de samba.
Mas do jeito que andam as coisas, o melhor mesmo e ficar dentro de casa protegida.
Gostei muito da poesia, viu?
Um beijo - Nadir

Anônimo disse...

A alegria esta latente, palpitante e dinamica no seu intimo.
Quando voce a localiza, ela vem a tona e transparece na sua face, na fala, no olhar, no riso. Voce apresenta o que tem de melhor, pois foi busca-la no mais fundo de si mesma. La onde esta o seu EU.
Corra ao alcance dessa alegria intima. Ela sera sua companheira de sempre.
Descobrir a verdadeira alegria e fortificar a paz.
Beijos - Nadir

Anônimo disse...

Nadir,

Você é demais!!!
É verdade. Sabe, às vezes a tristeza quer tomar conta e a alegria não deixa. É uma danada!!! Hahahaha
Na última sexta-feira foi criado um bloco no meu trabalho, para medir a temperatura dos foliões e, dependendo desta, no próximo ano ganhará as ruas da cidade. Eu estava triste, cansada, chateada e, quando já ia embora, resolvi o contrário.Hahaha... Mandei depressa comprar uma peruca enorme azul, da cor do céu,e, antes que ela chegasse, já estava tocando um surdo ( eu acho) do Maracatú que acabara de chegar. Botei prá quebrar! Ah, me diverti à valer! O Maracatú me convidou para no próximo ano me juntar a eles!hahahaha... Depois de esquentar os tamborins, fui embora :(
Creio que muita gente ficou triste. Hahahaha
Beijosssss
Ysolda Cabral

Anônimo disse...

Irmã querida,nada do que eu escreva aqui passaria a emoção e encantamento do que sinto diante de tuas "obras"...é impossível explicar e até insano acreditar como alguém possa sentir e retratar de forma tão profunda,nossos sentimentos,sonhos,desencantos e até dores da alma.Só mesmo vc Ysolda,que sente,ouve e fala com esse lindo,sábio e iluminado coração...Tú és única amiga,e eu,mto feliz e grata ao Universo por ter me colocado em teu caminho,e em tua vida.
Te amo muito
Suzana

Anônimo disse...

Sú,

Só você para falar assim desta sua simplória amiga. Eu que tenho que agradecer a Deus por colocar em meu caminho uma pessoa iluminada e generosa como você.
Muito obrigada pelas bondosas palavras carregadas de puro carinho.

Ysolda Cabral

Anônimo disse...

Hummmmmm que belza de carnaval pintou em voce hein! mas qual é essa de vinte anos!!!! e quanto voce tem ?!!! com essa alegria toda acho que até menos!! e o que se tem lá dentro é o que deve sim , durar pela vida toda.Ai que dera... que um pandero só, desse, batesse cá, aqui no meu coraçao!

Inara

Yauanna Cavalcanti disse...

Ahhhhh.. ta lindooo o poemaaaa!
Mas, você não iria precisar de nenhuma fantasia. Porque, sua alegria e sua forma de ser já contagia à todos e com isso faz desaparecer qualquer triteza que existe em algum lugar.

Continue escrevendo mamãe.
Estou morta de saudades.
Ainda bem que cheguei para lhe dar mais inspiração. UHAUAUHA

Te aaaaaaaaaaaamoooo mãe maravilha.
Beijos da sua filha,

Yauanna Cavalcanti