Seguidores

quinta-feira, julho 12, 2007

JARRO SEM FLOR






Jarro sem Flor
De: Ysolda Cabral

Ando tão triste comigo mesma,
Que nem percebo o tempo passar.
Ele passa tão rápido,
Deixando em mim sua marca,
Só para se mostrar.

Tempo mostrado...
É mesmo tempo temperado,
De passado marcado,
Por momentos vagos,
Não muito claros,
Que nos deixa vazios,
Como um jarro sem flor.
- Nossa que horror!

O tempo não pára,
Não perdoa,
E nem consola.
Apenas ameniza,
Uma ou outra dor.

Penso que sou sua dona,
Mesmo sabendo que não sou.
Resolvo então lutar,
Não me entregando,
A sua força e vontade,
Só para me consolar.

E me consolando,
Vivo a viver e a penar.
E deste jeito,
Não vale a pena sonhar.
Mas o surpreendente é que sonho,
Pois não consigo parar.


O tempo pode deixar,
Em mim suas marcas...
Mas, os meus sonhos,
Ele jamais marcará!




4 comentários:

atitudes valem mais que palavras disse...

Linda amiga Ysolda!!!!!!!!!
Estou aqui novamente, sempre
fascinada pela sua magnifica trajetoria. E cada vez me convenco mais do seu valor e me curvo a admiracao e ao carinho que sinto
por voce. Parabens por tudo...
Parabens pela bela poesia. Continue assim fecunda e produtiva,
em beneficio do belo, da vida, do
tempo, dos sonhos e do amor
Tenha um lindo fim de semana
bjosss
Fatima Leite

Anônimo disse...

AMIGA YSOLDA!!!

Boa tarde!!!!

“Sonhe, ainda que o sonho pareça impossível
Lute, ainda que o inimigo pareça invencível
Suporte a dor, ainda que pareça insuportável
Percorra por onde os bravos não ousam percorrer
Transforme o mal em bem,
ainda que seja necessário caminhar mil milhas
Ame o puro e o inocente, ainda que seja inexistente
Resista ainda que o corpo não resista
E, no final alcançará aquela estrela,
ainda que pareça inalcançável“.....
Bom fim de semana
BJOSSSS EU

Anônimo disse...

È . Nos sonhos é o que temos para não retocar e o que nos sai de melhor. Assim, pelo menos concretiza o que ainda temos que fazer o que não seja em sonho e que podemos e devemos retocar!

Inara

ysoldacabral disse...

Esse " eu" é você Lelinha querida?
Hahahahaha
Adoro você, sabia, né?
Ysolda Cabral