Seguidores

terça-feira, setembro 15, 2009

JULIANA CAVACANTI - UM AMOR DE MENINA


JULIANA CAVALCANTI - UM AMOR DE MENINA
De: Ysolda Cabral


Ela me pergunta:
Ysolda, e esses três pontinhos
No final do verso?!

Caio na risada e respondo:

Ô bonequinha, é reticência!!!

Leia a poesia, sinta o sentimento,
Que seu coração completará o pensamento,
O qual, por pudor, ou amor ao mistério,
Não conto no verso.

Ela, linda, vermelha que nem pimentão,
Ri com sorriso ainda de menina,
E continua a ler a poesia,
Com alegria e satisfação...

Enquanto acarinho e beijo seus negros cabelos,
Digo-lhe que ela é minha filha substituta,
- Que Yauanna não saiba -
Pois ficaria brava.

Entretanto é só de brincadeira,
Uma vez que, como eu, compreende,
Que Deus tinha que dividir os presentes.

O interessante é que,
As duas são Cavalcantis – com “i“...
Uma é loira e a outra é morena.

Yauanna tem Cabral
Porém Juliana é Marques
Que me “marca” todo dia
Dando um lindo colorido
À minha vida.

*********

Publicado no Recanto das Letras em 15/09/2009
Código do texto: T1811736