Seguidores

sábado, dezembro 09, 2006

UM LUGAR DE ALÉM MAR







UM LUGAR DE ALÉM-MAR



LINDO POEMA,
MENINO DO OLHO AZUL!
QUERIA AGORA,
SEM HORA,
FICAR A OLHAR
O MAR DO SEU OLHAR.
COM CERTEZA, NAVEGARIA,
EM BRANDAS ÁGUAS,
DE ALÉM-MAR...

ALÉM É BEM PRA LÁ,
BEM PRA LÁ DO HORIZONTE,
DE ALGUM LUGAR,
LONGE O SUFICIENTE,
PRA NINGUÉM ALCANÇAR...

MAS, COMO NINGUÉM SOU,
VOU APROFUNDAR O MERGULHO,
NESSE OLHAR IMAGINÁRIO,
E BEM PRÓXIMO VOU CHEGAR,
DE ALGUM LUGAR,
MUITO EXTRAORDINÁRIO!

AZUL...
LINDO POEMA!
DO MENINO AZUL DE ALÉM-MAR...
VOU FALAR SÓ COM O OLHAR,
E LHE DIZER,
COM TODA A CERTEZA,
QUE NEM TODOS SABEM
NAVEGAR...NO MAR...


NAVEGAR NÃO É SÓ SEGUIR PELO MAR,
GUIANDO-SE PELAS ESTRELAS,
LIVRANDO-SE DE TORMENTAS,
QUE TANTO FAZ ATORMENTAR

COMO NADAR NÃO É SÓ NÃO MORRER,
QUANDO JOGADO AO MAR...
NADAR NEM SEMPRE É PRECISO,
QUANDO SOMOS JOGADOS EM PLENO AR...

AH! SE POSSÍVEL FOSSE PLANAR!
SUA ÍRIS... SERIA MEU GUIA.
NÃO HAVERIA COMO NÃO CHEGAR,
NO LUGAR MAIS QUE PERFEITO,
DE MUITO ALÉM,
DE ALÉM DO MAR.



5 comentários:

Anônimo disse...

MUITO LINDA A POESIA
ADOREIIIII
FUI PARA MUITO ALÉM DO MAR
NAVEGANDO PELO OLHAR LINDO
DE SUA FONTE DE INSPIRAÇÃO

CRIS MENEZES

MARILENE disse...

Ysolda!
Eu mergulhei profundamente nessa sua poesia...que ainda estou navegando MUITO ALÉM, DE ALÉM DO MAR.
Muito Bela sua inspiração!

Beijos,

Marilene Camêlo

Anônimo disse...

Queria eu um dia aprender a navegar além mar ... para não precisar falar e me desiludir pelo eco das proprias palavras ao vento ou em alugum lugar ou na onda que vem do mar...Queria eu, uma dia aprender o suficiente para com um simples olhar e não olhar e ver somente o mar .Sem ver como voce neste momento esse menino de olhos azuis p mim , tudo desconforta e amedronta no mar ou no ar! Entao , pra que falar? Só olhar
Inara

Marcelo Antonio disse...

Azul

Que tudo seja assim!!!
Azul.
Sonhador como eu.
Azul.
Crianças brincando nos parques.
Azul.
Amigos se abraçando.
Azul.
Amores eternos.
Azul.
Familias reunidas.
Azul.
Saúde e disposição para trabalhar.
Azul.
Espiritualidade.
Azul.
Fim da violencia soberania do Amor.
Azul.
Reflorestamento geral.
Azul.
Meus olhos.
Azul.
Seus olhos.
Azul.
Paz e Serenidade.
Azul.
Vida em plenitude.
Azul.
Compartilhando Amor.
Azul.
Fim da pobreza espiritual.
Azul.
Jesus Cristo.
Azul.
Todos nós.
Azul.

Flores para seu caminho.
Com céu.
Azul.


Por Marcelo Antonio Anjo*


Muito Obrigado Ysoldinha!
Essa sua poesia me emociona muito!


Beijos*


*

Odir Milanez disse...

ANJO AZUL
Odir Milanez


O meu anjo é azul, nem sei por quê!
Eu só sei que é azul, de azul intenso,
que me colore a mente quando penso...
Quem sabe, o anjo azul seja você?

Pois volto a vê-lo, se você me vê.
Quando a vejo de azul, perco meu senso.
E quando perco o senso, eis-me propenso
a crer num anjo azul, que ninguém crê.

Meu anjo azul, você, numa aquarela
de flores multicores, na janela
de um sonho que surge à minha frente,

seja das musas o anjo bom, aquela
que vestida de azul fica mais bela,
que, sendo sonho, seja eternamente!

JPessoa/PB
oklima