Seguidores

quarta-feira, agosto 29, 2007

INCOERÊNCIA











Poesia composta aos 23 ( acabei de encontrar o original com a data de 19/03/1977 )







INCOERÊNCIA
De: Ysolda Cabral

O ídolo cai,
O homem aparece,
O poeta se impõe.
Alegria, euforia, tristeza...

Surpresa,
Impacto,
Curiosidade,
Felicidade!
Remorso,
Ou decepção?

Sentimento de culpa...

Vontade de ficar perto,
De não estar,
De estar longe,
De não ficar...
De conter a fera,
De não conter...
De não contar,
Para não mostrar...
Vontade de viver,
Viver o quê e pra quê?

Sentir, sonhar, flutuar...
Pés no chão cansados,
Sofridos, magoados;
Má interpretação,
Simulação,
Saudades,
Insanidade,
Ou inspiração?

Solidão...

Descoberta,
Constatação,
Descrença é a justificação?

Medo da quietação
Respiração parada
Coração disparado
Mentes e corpos,
Inflamados e acelerados;
Representação?

Carência...

Uma lágrima apenas...
Tudo desaparece,
A calma se faz...
Silêncio!
Esquecimento,
Indiferença é PAZ?






PS - Por dentro não mudei e isto é incoerente.



8 comentários:

Sergio disse...

Magnífico Ysolda
bjs

atitudes valem mais que palavras disse...

Sabe grande poetiza Ysolda!!!!

Tu es um grande achado na vida de
todos os amantes da poesia.....
Como uma explosao de luz na negra escuridao
Fulgiste e resplandecesse em minha vida
E meus dias passaram a ter mais alegria
Nao bastasse teu carinho, trouxesse contigo
tua beleza nao so de alma,
a tua presenca me fascina.
faz-me feliz faz-me gigante
pelas tuas poesias, pelas tuas palavras
Se novamente te perdeste de vista...
Eu Nao sofreria...
Eu morreria
com muito amor
Sua amiga, sua irma de coracao
Fatima Leite

Anônimo disse...

Depois ela ( Fátima Leite) diz que a poetisa sou eu! Hahahahaha

Obrigada por todo esse carinho.

Ysolda Cabral

atitudes valem mais que palavras disse...

Ola amiga!!!!
Em se tratando das suas poesias
so alguem tao especial como voce pode escrever tudo tao lindo, palavras que soam como musica, palavras que se encaixam em tantas verdades.
Frases que nos fazem voltar o tempo, ir alem da imaginacao e sentir o coracao palpitar. Sei que colocas todo o seu amor em cada letra, que misturadas saem frases perfeitas e assim sao escrita as poesias, com o nome YSOLDA.
Obrigada amiga!!!!
E sobre seu comentario ai em cima
muito obrigada mas admiro tanto suas poesias que estou copiando um pouco de voce...
te amo minha linda amiga irma
bjos em seu coracao

Anônimo disse...

Amiga querida!

Voce é pura poesia...cada frase,cada texto,vc desnuda a Alma de uma Mulher.
Te amo Ysolda

Beijos,
Suzana

Janainna disse...

ysoldinhaaaa
qntaaa incoerenciaaa uhauihaiuhaua

haiuahiuah
mas eu gostei=]

queria ser q nem tu sabia qndo crescer?
hihii
=***

atitudes valem mais que palavras disse...

Boa noite minha querida poetisa!!!!
To morrendo de saudades de suas lindas poesias...
Sei que a proxima ja esta feita, nao
nos deixe esperando!
bjosss

Anônimo disse...

Tudo isso se interponhe! Discordo de voce!!!! essa da foto não é voce!As pessoas que a conhecem, sabem !!! Supostamente alguem desconhecido que nao combina com a petisa que pulsa lá dentro quando vista ao vivo e a cores, essa sim . È como o espelho que voce se olha e nao se ve!!!! Essa da foto, literalmente, nao é voce!
Por isso e talvez só por isso naõ devemos mostrar.
Ps acho que a poesia se identificou com o retrato uiiiiiiiii


Inara