Seguidores

domingo, setembro 23, 2007

HORA DE REGAR








HORA DE REGAR
De: Ysolda Cabral




Hoje a tarde estava quente e ensolarada,
Deixando minha hortelã meio sonolenta
E sem vontade de perfumar.
Eu me deixei por ela contagiar
E resolvi cair na cama,
Para dormir sem sonhar...

De repente o tempo pára.
Tudo fica quieto e estático.
Som algum se faz ouvir.
A vontade de dormir vence facilmente.
E me leva pra lugares,
Nunca imaginados por mim.

Queria apenas dormir...
Lugar algum queria ir!
Senti vontade de voltar,
Mas algo não me deixava vir...

Tentei acordar;
- Não conseguia!
Tentei gritar;
- Não podia!
Tentei chorar;
- A lágrima não caia!

De repente...
O vento soprou,
Minha hortelã reagiu
E me acordou
Envolvendo-me,
Com seu suave perfume,
Como se assim falasse:
Hei, dorminhoca,
Acorda que a noite chegou!

6 comentários:

atitudes valem mais que palavras disse...

Linda d+++++++++ hora de regar, voce nasceu pra poesia.
Nos leitores estamos aguardando
com muita ansiedade uma reliquia.
O SEU LIVRO
bjos

atitudes valem mais que palavras disse...

Amiga...nunca serás uma poeta sem poemas...
A poesia está em tua alma,em teu coração.
Assim como corre o sangue em tuas veias
Saem as palavras por teus dedos ligeiros
Ao sabor do dia que amanhece...
Ou da noite que desce...
Quer haja ou não estrelas
Quer esteja o sol a brilhar
Ou as nuvens a entregar a chuva à terra.
Estás envolto em palavras e sentimentos
como envolto estás pelo ar que respiras,
A cada segundo,te trazendo VIDA.

Não sei se é esta a sina dos poetas:
Poeta estando alegre ou triste.
Poeta porque a palavra existe
E precisa sair do coração que clama
Que ama,deseja ou sofre
Ao sabor dos ventos ou da brisa.
Mesmo estando aberta uma ferida,
E os sentimentos trancados no cofre
De uma razão que pulsa , necessariamente,
Lá está a poeta trabalhando a vida.
E sempre ela a fará ; eternamente.
beijos e uma noite cheia de sonhoss bons!!!!!

beijus...

Sergio disse...

Ah amiga querida
Vc é minha hortelã
Perfuma todos os meus dias
beijos

ysoldacabral disse...

São amigos assim como vocês; Fátima, Sérgio e outros, também tão queridos meus, que me emocionam e me motivam a continuar pensando que, um dia, serei uma poetisa de verdade. :)

Ysolda Cabral

atitudes valem mais que palavras disse...

Passei pra deixar uma poesia
estou morrendo de saudades...

VOCE

E

A

POESIA
BJOS

atitudes valem mais que palavras disse...

Passando aqui para dizer que to morrendo de saudades de tu...
bjus na alma
POR FAVOR ME ENTENDA!!!

[green]Quando eu chegar sem nada dizer
e permanecer em silêncio, por favor,
entenda que só quero estar perto
de você.

Se notar que estou a ponto de chorar,
não me diga “não chore“.
Deixe que as lágrimas venham e perceba
que eu só não escondo meu pranto de você.

Se eu lhe disser que estou muito triste,
por favor, não diga “não fique assim“.
Deixe que a tristeza se esgote em mim e
entenda que para você não preciso fingir.

Quando, finalmente,
eu abrir um amoroso e
fortalecido sorriso,
abrace-me virtualmente
e diga: “que bom você voltou“
e eu ficarei muito feliz...