Seguidores

sábado, abril 14, 2007

QUERO UM CHAPÉU


QUERO UM CHAPÉU


Queria hoje um chapéu,
Que esquentasse bem minha cabeça.
E quando eu o tirasse,
Imediatamente sentisse,
Todo o prazer,
De uma cabeça fresca...

Ah, queria mesmo um chapéu!
De abas largas, fortes e leves,
Para não sentir nenhum peso a mais,
Na minha pobre e vazia cabeça.

Se não fosse pelos cabelos,
Ela nada teria!
Mas nem cabelos de cores naturais,
Ela tem mais...
São tingidos de quase preto
Pois é toda branca a minha cabeça

Fico a pensar porque será,
Que pinto os meus cabelos...
Se o branco pesaria menos.
E isto, com certeza, aliviaria,
O peso da minha cabeça.

Cabeça, quente, pesada,
E sem nada
Não serve para nada.
Ferve é o juízo
E o tino desaparece,
Mas nada que um bom banho frio
Não venha a resolver
A assim vou estar pronta
Para uma nova e fresca cabeça.


9 comentários:

Anônimo disse...

Ysoldinha, Ysoldinha.
Camo saberia explicar tamanha identificação com a sua poesia.
O romantismo que vc coloca, juntamente com uma realidade viva, geral, me impreciona.
Não estou julgando sua obra, apenas colocando o que sinto, e sinto.
Muito Obrigado pela leitura fascinante.
Seu admirador respeitor.
Seu filho por adoção com cara de Tatu.
Que te quer muito bem e que Ama TU.
Beijos e cheiros.
Marcelo Antonio ( Anjo)

Anônimo disse...

Confesso...
Não sei onde Guardar Você...
Talvez em um Banco
Porque é muito Valioso
Em uma Ilha
Porque és um Grande Tesouro
Ah!
Já sei
No Meu Coração
Mas ele é tão pequeno...
Para guardar tamanha riqueza!
Bjusssssssss pessoa linda...

ADORO VOCÊ VIU !!

Anônimo disse...

que lindoooo
poxaaa
ameii!!
rsrs
e eii
a cor dos seus cabelos sao lindoss vahh!!
aHUIAHIUhaiu
=******************LINDAAAAAAAAAAAAJana

Anônimo disse...

Ainda bem que voce tem essa cabeça fresca apesar de só nas linhas que surgem esse medo do escuro, quando tudo é branco. Voce tem alma branca , guerreira e isso sim faz toda diferença. Use isso para de uma vez por todas a longo prazo fazer sim toda a diferença!!!
Como o poeta colega seu , diz: "amanha será um novo dia da mais nova alegria que se possa imaginar , amanha, redobrada a força ....!!!

Bjs minha irma fique com Deus sempre!

Inara

Anônimo disse...

Oi querida desejo um lindo final de semana!...
Desculpe a ausência minha semana foi de provas na Facul então tive que estudar mais.
Gostei muito não só do "Domingo de Páscoa", bem como de "Só Cansaço" e "Quero um Chapéu" . Gosto da maneira envolvente que escreves.
Beijos qurida amiga!
Fica com Deus!
Celia Cuvêlo

Anônimo disse...

Ysolda, voce anda deprimida, e? Primeiro escreve que e um Cansaco e depois escreve da Cabeca quente, pesada, que nao serve para nada? Acho que precisa tirar umas ferias, a beira mar, vai la, vai, descansar e refrescar a cabeca. Mas mesmo cansada ou sem cabeca, suas poesias sao bonitas e eu gosto e me divirto com elas.
Mil beijos - Nadir

Anônimo disse...

Oi Ysoldinha.
Eu estou sempre no seu blog.
Pena que no meu perfil não cabe mais poesia sua.
Lá já tem três!Rsssss!
Muito Obrigado Ysoldinha.
Eu sou um eterno amante da sua poesia.
Juntamente com uma eterna admiração por Ti.
Sempre!
Beijosssssssss.

Marcelo Antonio (Anjo)

Anônimo disse...

sempre nuito lindo o que vc escreve amiga.
pois é, acho que o livro está pronto. é só vc querer editar.
tem toda bagagem, coragem! os amigos esperam... bjs e boa noite.

Gil

Anônimo disse...

isoudinha..um chapeu eu num tenho naum maiz se quizé um bonéu do nautico eu empresto pra tu visse..se aperreia naum. um chero de toin