Seguidores

segunda-feira, março 26, 2007

SÓ ARDOR



SÓ ARDOR


PROMETI PARA UMA AMIGA,
COMPOR UMA POESIA.
NÃO UMA POESIA QUALQUER.
UMA POESIA BEM PICANTE,
DAQUELAS DE ARREPIAR,
DE DEIXAR ÁGUA NA BOCA,
OU PRECISANDO DELA...
QUE DEIXASSE LÁGRIMAS NOS OLHOS,
E MUITA VONTADE DE CORRER MUNDO A FORA,
PENSANDO ATÉ QUE IRIA MORRER.


FOI QUANDO LEMBREI DE UMA OCASIÃO,
QUE TUDO ISTO ME ACONTECEU.
DEIXANDO-ME ALUCINADA,
SEM RUMO, SEM PRUMO,
SEM SABER PARA ONDE IR,
E NEM MUITO MENOS O QUE FAZER...


TUDO ACONTECEU NA BAHIA.
E A BAHIA TEM ENCANTOS,
CHEIOS DE MÁGIA,
QUE LHE CONTAGIA,
E SE VOCÊ NÃO TIVER,
MUITO CUIDADO,
PODE ATÉ SOFRER,
FULMINANTE CARDIOPATIA...


POIS NÃO É QUE,
NA LAGOA DO ABAETÉ,
CAI NA ASNEIRA DE PEDIR,
A UMA LINDA BAHIANA,
UM ACARAJÉ BEM CAPRICHADO!


ELA OLHOU-ME FACEIRA, TODA COQUETE...
E MUITO MATREIRA PERGUNTOU:
QUENTE OU FRIO?
E EU NA MINHA VIRGINAL INOCÊNCIA,
DAS COISAS DA BAHIA DE TODOS OS SANTOS...
E NELES CONFIANDO,
RESPONDI-LHE PRONTAMENTE:
EU QUERO É BEM QUENTE!
ELA RINDO ME RESPONDEU:
É PRÁ JÁ E VÊ SE AGUENTA,
PERNAMBUCANA RETADA!
AH! BAHIANA DANADA!






4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a poesia. Fico imaginando sua cara ao comer o acarage bem quente, ha, ha, ha. Agora fiquei com vontade de comer
acarage, adoro e bem quente melhor.
Beijos - Nadir

Anônimo disse...

OI YSOLDA!GOSTEI DA MENSAGEM!NAO SEI SE PICANTE,MAS É FORTE
E PORRETA COMO VOCE!UM BEIJO MUITO GRANDE NO TEU CORACAO!

LEIDE

Sergio disse...

Ysolda querida amiga
Juntar uma pernambucana retada e uma bahiana danada só poderia dar uma poesia pra lá de bem humorada!!!
Adorei
beijos no coração

babujones disse...

Parabéns pelo seu dia, que ao receber essa mensagem, seu coração pulse mais forte, seus olhos brilhem e seus lábios sorriam. Essa é a minha forma mais expontânea e simples para que você faça desse dia uma data muito importante para quem está a sua volta.
Quero encher essa mensagem de flores, sorrisos, palavras significativa ao nível da sua bondade. Quero colocar dentro dessa mensagem todos os corações que te apreciam, toda luz e paz que você merece.
Que a felicidade te acompanhe sempre e que ela seja ainda maior do que já é, pois é maravilhoso o bem que você planta ao longo do seu caminho.
Tenho certeza que na vida, no tempo e na eternidade, Deus subscreve sorrindo tudo isso que tentei te expressar.

felicidades
PARABENS E SAUDADES...