Seguidores

sexta-feira, março 16, 2007

TRÊS OU QUATRO


TRÊS OU QUATRO

O RETRATO NA PAREDE DO MEU QUARTO.
É MEU E NÃO PARECE COMIGO.
NÃO SEI BEM COMO ME VIA,
MAS DIRIA QUE AQUELA NÃO SOU EU.
EU QUE AGORA ESTOU AQUI...
E A QUE VEJO NO ESPELHO,
É DIFERENTE DE MIM.
ASSIM JÁ SOMOS TRÊS.
ISTO NÃO PARECE TÃO RUIM!


NÃO FALO DO ASPECTO,
TRANSFORMADO PELO TEMPO.
- PARECE ATÉ NÃO TER PASSADO!
E SE PASSOU NÃO FICOU LÁ.
SEMPRE TRAGO COMIGO,
AONDE QUER QUE EU VÁ!


NO FUTURO SEREI BEM MAIS...
ATÉ AGORA SOU TRÊS.
E, SE CONTAR COM A SOMBRA,
REFLETIDA PELA LUZ,
ACÊSA DO MEU QUARTO;
SOU QUATRO!
MAS SE DESLIGO,
LOGO DESAPARECE.
- NÃO ME ABALO!


E NO EMBALO DA PENUMBRA,
REFLETIDA PELA LUZ DA LUA,
ILUMINADA POR CADA ESTRELA DO CÉU,
ESPERANDO ADORMECER...
TODAS DESAPARECEM!
LOGO VEJO A ÚNICA,
QUE EXISTE DE VERDADE,
E QUE É GUARDADA DENTRO DE MIM...
DAÍ AGRADEÇO A DEUS,
POR SER ASSIM.

11 comentários:

Sergio disse...

Querida amiga poetiza
Voce agradece a Deus por ser assim e eu agradeço a Deus por ter a honra e felicidade de ler coisas tão lindas
beijos no coração

Anônimo disse...

Lembra a poesia da Clarisse Lispector
"Meu retrato"
Linda poesia
Rosa Pires

Anônimo disse...

Que lindoooo...amei o "TRÊS OU QUATRO"...parabéns.Sou sua fã n°1.
beijos
Regilma

Anônimo disse...

Ysolda muito lindo seus versos, tive que nivelar a interpretação o pensamentos da poetisa, lendo e relendo. Ou seja, sentir os versos, iguais ao poeta, para encontra a
maior beleza do que o poeta quer transmitir.Ótimo ...!!! Obrigado minha querida
e linda amiga, pelo carinho e atenção!!! Acredite na beleza de sues sonhos e na capacidade de realizá-la!!!
Tenha um final de semana, abençoado e iluminado!!!
Abraços.....!!!
Oliveira

Anônimo disse...

Linda!! muito linda mesmo!!
Bom Final de Semana, pra tb e toda sua Familia.
bjus da nega (Ysolda a xará)

Anônimo disse...

oi amiga estava precisando ouvir exatamente isso
adoreii sua poesia TRÊS OU QUATRO VC DEVE TER ESCRITO PARA MIM
OU PENSADO EM MIM QUANDO ESCREVEU
BEIJOSSS TE AMO DE MONTÃO

Cris Menezes

Anônimo disse...

Bem interessante sua poesia Tres ou Quatro.
Um beijo - Nadir

Anônimo disse...

Amei esta poesia. Eu tb tenho aqui no escritorio uma foto minha onde estou com 20 anos, que os que olham dizem que não sou eu.

Enviei a sua poesia para 160 pessoas, inclusive para você.

Leda Tiezze

Anônimo disse...

Lindo,lindo,linda amiga!
Célia Curvêlo

Anônimo disse...

Querida vc é especial...tenha um final de semana maravilhoso e abençoado...
bjux e muita paz

Brooke

Anônimo disse...

E eu o que diria??? Por voce ser assim!!! Minha nossa!!! É uma em muitas... completa! Como é bom ter uma irmã assim! E ve-la sempre iluminada e sempre muito ,muito ai quem dera ... ser bonita assim!

Inára