Seguidores

terça-feira, fevereiro 26, 2008

CUIDADOS DE HORTELÃ




CUIDADOS DE HORTELÃ
De: Ysolda Cabral

Continuando no meu estado de graça...
Ou indolência... Ou indiferença...
Ou encanto... Ou desencanto...
Ou seja lá o que “for”...

Dormi pouco esta noite.
Acordei ao nascer do dia
Sentindo o aroma da minha hortelã
Mandando-me delicadamente um recado
Bem claro que dizia: você foi dormir
E nem me regou menina!!!

Escutava os passarinhos,
Começando a cantar.
Coisa rara por aqui,
Mas ainda acontece
Pode acreditar!

Com minha linda
E paciente hortelã a me esperar,
Cobrindo-me com seu cheiro,
Pedindo-me água e carinho...
E, apesar de tudo isso,
Não conseguia reagir e levantar.

Fiquei a pensar por que, ela,
A minha hortelã, insistia...
Não percebia que nenhuma coragem eu tinha?!
Compreendi então que, naquele momento,
Ela de mim nada queria!

Era ela que estava a me regar,
Com muito amor, paciência e carinho.
Preparando-me para mais um dia
Começar a viver e enfrentar.

Por isso ela é só minha!
Não serve pra mais nada.
Ninguém se atreva nela tocar!
Ela me rega e me cuida...
Para que, assim...
Eu possa de todos cuidar.