Seguidores

segunda-feira, março 17, 2008

SAÍMOS JUNTOS




SAÍMOS JUNTOS
De: Ysolda Cabral

Hoje fui examinar meu coração.
Colocaram-me numa mesa
Braços erguidos e presos.
No peito, esquerdo, muitos fios
Num lugar bastante frio.

Um tubo branco e preto
A passear sobre meu tronco e cabeça.
Comecei a pensar qual cor iria encarar,
Pois qualquer escolha seria puro preconceito.
Resolvi fechar os olhos e comecei a sonhar.

Quando comecei a me sentir
Dentro do meu próprio coração,
Aconchegada e quente...
Tiraram-me da mesa, abruptamente.
Eu, totalmente atordoada,
Mandaram imediatamente:

Caminhe!
Lento... Rápido... Correndo...
Fizeram uma veia de acesso,
Para levar marcadores líquidos até ele,
Meu massacrado coração.
Fiquei a pensar:
Será que vamos escapar,
De toda essa enorme confusão?

Ele feito louco batendo
A me perguntar:
Por que estamos aqui,
Se juntos nos completamos, nos bastamos
E nos entendemos?!
E se eu resolver parar?
Eles não irão evitar!!

Vamos embora antes que eles nos matem!
Temos muito pra fazer, pra saber,
Pra contar, pra cantar e pra viver...
Mas, enfim:
Vamos sair juntos daqui?