Seguidores

sexta-feira, novembro 13, 2009

SEXTA FEIRA TREZE - UM DIA ESPECIAL




SEXTA-FEIRA TREZE - UM DIA ESPECIAL
De: Ysolda Cabral



Hoje resolvi revolucionar...
Joguei fora a cisma da sexta feira treze,
- dia que passei a amar -
E até sai de casa com pérolas a ostentar.

Sentindo-me disposta e descansada,
- apesar da noite mal dormida -
Cheia de ansiedade que não vou contar,
Encarei até o gato que vive a me espreitar.

Corajosa e segura da minha leveza;
Me levantei com o pé esquerdo,
Passei por baixo da escada,
E fiz outras proezas...

Entretanto, refletindo um pouco,
Constato que meu viver é muito tolo,
Meus sonhos são todos loucos,
E difíceis de realizar

E por consideração ao dia,
Melhor terminar a poesia,
Para não ter que chorar,
Por ter perdido a coragem
E também a alegria.
**********

Publicado no Recanto das Letras em 13/11/2009
Código do texto: T1921680