Seguidores

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

CARNAVAL OUTRA VEZ



CARNAVAL OUTRA VEZ
De: Ysolda Cabral



Hoje, sexta-feira, o dia amanheceu nublado,
Na véspera de sair o “Galo”,
O maior bloco de carnaval do mundo.
E, todos se preparam para abertura dessa festa
Onde a alegria é plena e vai mesmo fundo.

Em minha alma há inquietação,
E sentimentos contraditórios,
Os quais ditam o compasso no meu coração
E eu não sei qual a razão.

No jornal confiro o sorriso lindo
Do carnavalesco Neguinho da Beija-Flor,
E tenho certeza que a vida
É seu grande e insubstituível amor.

Pela fresta da janela olho o tempo que passa,
A chuva ameaça cair a qualquer instante.
Há uma calma aparente que incomoda,
E, em mim, persiste a vontade de ser viajante...

Viajante do tempo, do vento...
Partindo do futuro e do passado,
Chegando no intermediário intervalo,
Do espaço desconhecido que há em mim...

Em busca de poesia e encantamento,
Que extermine dor, desamor e sofrimento...
Sem ser lento.

Inicia-se o carnaval outra vez,
E eu aqui na mesma antiga insensatez,
Deixando a vida passar por mim,
Inerte, mas não indiferente,
Cogito uma reviravolta, sim!

**********

Um carnaval tranquilo e feliz para você.

Um comentário:

ysoldacabral disse...

Título: CARNAVAL OUTRA VEZ
Autor: Ysolda Cabral


Comentários Recanto dos Letras

27/02/2009 20h59 - ivi
Maravilhoso, Poetisa ! Beijos

24/02/2009 17h24 - Jacó Filho
Mais lindo que o sorriso do neguinho da Beija flor...

Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

22/02/2009 09h27 - Juli
Bom dia! Lembranças. Desejos retribuídos. Bj poesia

21/02/2009 12h11 - OTAVIO JM
Belíssima manifestação, minhas saudações e desejos de alegria!

21/02/2009 00h02 - José Salvador
Lindo poema....A festa da alma/ É observar a alegria/ E dela fazer parte/Sem pressa da folia... beijos....

20/02/2009 18h26 - Norma Suely Facchinetti
Cogitações e reviravolta que acordam sentimentos. Eu viajo para onde o carnaval não está, para viajar para um lugar distante, dentro de mim, que nunca mais visitei. Obrigada pelas reflexões que seu poema inspirou. Abraços...

20/02/2009 17h00 - Jeronimo Madureira
Que tal cair na folia? Aproveite, poetisa! Bj!

20/02/2009 15h51 - Anne Lieri
Ysolda,poesia belíssima onde desnuda sua alma relembrando que é carnaval outra vez...muito lindo!Afetuoso abraço,

20/02/2009 13h15 - Lu Genovez
Bom, eu já gosto de me recolher no Carnaval! Ficar na minha!! Sei lá!!rs. Beijão, lindeza.

20/02/2009 11h37 - Xilef
Sábio versejar poetisa... “é carnaval outra vez”, eu aqui a me perguntar... quanta folia haverá nos próximos cinco dias? Será que as pessoas vão ter juízo ou consciência na hora de encher o tubo? Será que elas vão pensar no amanhã? Só Deus sabe... portanto, folia é bom, porem tem que ter muito cuidado... parabéns pela bela inspiração. Grande abraço.

20/02/2009 11h33 - Mario Roberto Guimarães
Excelente, Ysolda, parabéns. Bom carnaval a você também, beijos, Mario.

20/02/2009 11h22 - Kele Gualberto
Liiiindo! Que você continue sendo esse ser viajante com fome e sede de mudanças, principalmente, interior. Um ser em busca de melhorias diárias porque somos um produto inacabado. Obrigada por essas palavras de hoje. Beijos, Kele

20/02/2009 11h03 - Maria Luiza D Errico Nieto
Querida, este olhar que colocamos sobre as paisagens da vida - por vezes triste-, este sentir machucado do coração, essa angutiante inquietação, credito sererm sinais de que a vida pulsa em nós e nos mostram que mais adiante do que o olhar possa alcança está o amor. De posse desta certeza, a luz se faz. Beijos

20/02/2009 10h59 - Reinaldo Ribeiro
O carnaval da revolução interior é válido. O de conotações sociologicas me dá reservas. Bjs e aplausos pra voce meu anjo.

20/02/2009 10h42 - Helenna Dinniz
Lindo!!! uma belissima e acertada decisão cogite a reviravolta mas não deixe de faser o que tens vontade, viva cada momento porque da vida tudo que se leva é o que se vive, belo poema hoje aqui o dia amanheceu ensolarado.. rsrs amiguinha linda adorei te ler, pra ti um dia bem lindinho com bjus poesia