Seguidores

domingo, fevereiro 22, 2009

ENGRAÇADA PIADA



ENGRAÇADA PIADA
De: Ysolda Cabral


Se eu morresse amanhã,
Até seria bem apropriado.
Partiria para uma viagem,
Ainda em relativa forma e sã.

É que me preocupo em “lá” chegar
E não ter condições mentais e físicas,
De explorar a desconhecida
E misteriosa etapa.

Não sei por que cargas d’água,
Tantos jovens já partiram
E tantos, mais ou menos,
Ainda não...

Que mistério é esse,
O qual não se consegue explicar,
Só temer e o desfecho esperar?

Sair velho desta e doente
Vai fazer o quê por lá?
Morrer, já não vai mais poder!!

Só voltando...

E sem as sábias experiências adquiridas
Qual o sentido de voltar?

A vida é mesmo engraçada!
Melhor a imaginar uma linda
E engraçada piada
Para não sofrer e surtar.

**********
Publicada tb no Recanto das Letras

Um comentário:

ysoldacabral disse...

Comentários Recantos das Letras

01/03/2009 23h33 - HSERPA
É, mas a vida não é uma piada. ABçs

28/02/2009 16h25 - Angelo Tomasini
Se a vida não nos é engraçada, inventamos uma piada. Ou lembramos de uma. Bjs

27/02/2009 20h46 - Jeronimo Madureira
É melhor não se preocupar com isso. Viver essa vida é o que há de melhor, pelo menos nessa vida! Rsrsrss!!! Parabéns, poetisa! Bj!

24/02/2009 23h27 - Osram
.GOSTEI MUITO. RIR A MELHOR TERAPIA. .POETISA YSOLDA CABRAL, FICO MUI CONTENTE QUE VOCÊ ESTEJA CURSANDO DIREITO. COMO VOCÊ SABE, \"RECIFE\" É O BERÇO DO DIREITO; POIS A 1ª FACULDADE DE DIREITO NASCERA AÍ EM RECIFE. UM ABRAÇO RESPEITOSO DO SEU CONFRADIANO E LEITOR, OSNI SILVA JÚNIOR.

24/02/2009 23h27 - Osram
.GOSTEI MUITO. RIR A MELHOR TERAPIA. .POETISA YSOLDA CABRAL, FICO MUI CONTENTE QUE VOCÊ ESTEJA CURSANDO DIREITO. COMO VOCÊ SABE, "RECIFE" É O BERÇO DO DIREITO; POIS A 1ª FACULDADE DE DIREITO NASCERA AÍ EM RECIFE. UM ABRAÇO RESPEITOSO DO SEU CONFRADIANO E LEITOR, OSNI SILVA JÚNIOR.

24/02/2009 20h17 - inara cabral
E de preferencial com essa cara que é tao sua na foto!!!! Essa sim é Ysolda !!!!Inteirinha se alguém tem dúvida de como a poetiza é,agora não tem mais!

24/02/2009 18h49 - Xilef
Realmente poetisa... sorrir é o melhor remédio para suportar o tédio da espera... mas, eu quero esperar muito ainda...rsrs... parabéns pela bela inspiração. grande abraço. Obs.: já teme continuação... do conto.

24/02/2009 17h16 - Jacó Filho
Eu só peço pra morrer rindo, e de preferência com muita saúde, pois não farei nenhuma resistência, é só me levar... Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

24/02/2009 13h20 - HLuna
Ninguém entende, ninguém explica. Por outro lado, talvez seja melhor ficar mesmo na igonorância do desconhecido - menos preocupações. Abrçs.

23/02/2009 23h57 - Angela Lara
Hehehehehehehehehehehehe, adorei Ysolda menina, escreveste com graça sobre a morte e tão suavemente, que ficou muito bom mesmo. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

23/02/2009 22h41 - Edy Gomes
Ola , eu me sinto lisongeado com suas visitas e admiro muito seus textos aqui , vc expressa de uma maneira natural com ritimo do coração e traz a tona a realidade contida nas palavras, parabens e tenha uma otima semana.

23/02/2009 00h47 - José Salvador
Adorei a perspicácia de suas palavras ao brincar com a morte, um tema tão funesto... você conseguiu deixá-lo divertido... beijos...

22/02/2009 21h54 - Cleide Yamamoto
E para se desvendar, o que há do lado de lá, só mesmo indo visitar... Mas que demore um bom tanto... Muito bom te ler, Ysolda. Uma semana inspiradora pra você. beijo

22/02/2009 21h26 - Helenna Dinniz
Muito bom!!! avida é linda.. melhor ficar por aqui enquanto der... rsrs adorei seu texto amiga... pra ti uma linda noite com bjus poesia

22/02/2009 21h21 - Lu Genovez
Assino aonde mesmo??!! Fala sério, moça, que espetáculo!!!!rs. Beijooo, bela.

22/02/2009 21h17 - Detinho
Muito filosófico e com bastante sentido no que se refere a uma viagem de turismo. Parabens!