Seguidores

domingo, fevereiro 15, 2009

UM LINDO PRESENTE VIRTUAL

Yauanna, de branco, motivo de minha insônia



UM LINDO PRESENTE VIRTUAL
DE: Ysolda Cabral



Até hoje eu duvidava que alguém me fizesse dar uma boa gargalhada quando estou chateada num dia de domingo.

Normalmente meus finais de semana são de plantões recheados de poesia, música, livros, filmes e preocupação uma vez que, tenho uma filha de 18 anos, a qual adora sair com os amigos. Ora, já tive a idade dela e sei quanto é boa e importante esta fase na vida de qualquer pessoa. Entretanto, quando isso ocorre, minha cabeça imediatamente processa se estou bem abastecida para o plantão que me aguarda. Inclusive, se em casa ainda tem bolo de chocolate e coca zero, claro. (Rsrs)

Quando a programação é da sexta para o sábado, até que não é tão ruim. Mas, quando é do sábado para o domingo, é um verdadeiro suplício. – Como entendo hoje a minha mãe! – E, na minha época a violência nem era tanta assim!

O deste final de semana foi ontem... Pois bem, tentei escrever alguma coisa, responder alguns e-mails, mensagens no Orkut para passar o tempo. E, sem conseguir, resolvi apelar para o DVD e fui assistir a dois filmes - Desafiando Gigantes e Valente, o qual questiona a diferença entre a justiça e a vingança, com a impecável Jodie Foster – pesar de filmes excelentes não foi apaziguada a minha agonia... A hora não passava!

- Quanto ao pai? Dormindo o sono dos justos, é mole?!!

Bom, finalmente ela chegou e fui dormir chateada de já ser domingo.

Logicamente amanheci moída e sem nenhuma vontade de ir à praia caminhar. Resolvi então entrar no Orkut para ler as mensagens que os meus espetaculares, competentes, sensíveis e bondosos amigos haviam me enviado.

De repente me vejo na tela do monitor de RAINHA!!! Jovem, magra, bonita de “lascar” então pensei: endoidei? – Pronto agora se danou tudo, que vou fazer?

- Ah, quantas vezes sonhei em ser rainha, fada, mágica, poderosa para mudar tudo que eu achava errado neste mundo de meu Deus?!!! Acabei com guerras, fome, droga, ignorância, preconceito, desamor... As injustiças foram banidas da face da terra, as tristezas, a dor... Até do calendário tirei o dia de domingo!!

E agora estava ali a minha fotografia de quando isso aconteceu para provar que não sonhei e se sonhei, realizei. Então não devia ter acordado!!

Fechei os olhos, abri, esfreguei e a gargalhada enxugou a lágrima. Era apenas um lindo presente de minha maravilhosa e muito amada amiga virtual Guida.

Te amo, amiga querida.

*********

Publicada tb no Recanto das Letras