Seguidores

quarta-feira, setembro 17, 2008

BANDOLIM E VIOLÃO



BANDOLIM E VIOLÃO
DE: Ysolda Cabral


No quadro na mistura das cores
Encontro a beleza da poesia com emoção
Meu rosto jovem e sorridente está nele
Lembro desse momento e me parte o coração...

Momento de tristeza e desilusão
No meu sertão pernambucano
Quando me sentia fora de lugar e de estação...

Não lembro se era inverno ou verão
Sei que de dia o calor era insuportável
E a noite de muito frio
Havia medo do incerto e da solidão...

No terraço de casa sempre a mesma canção
Invadia a alma que não se sentia tranqüilizada
Pelos acordes tristes do bandolim e do violão...

Às vezes tentava compor um novo poema
Falando de coisas nunca vividas
Apenas imaginadas
Para me sentir recompensada...

E, assim, sempre com o sorriso no rosto
Em qualquer situação
Fazia-me acreditar na felicidade
Sem nenhuma vacilação.