Seguidores

terça-feira, setembro 16, 2008

RECEITA DE BELEZA





RECEITA DE BELEZA
De: Ysolda Cabral


Para ficar bonita
A menina precisava comer
A flor do coco raspada atrás da porta.

O segredo vem de mãe pra filha
Há séculos, instruía minha Bisa.
E, Maria, minha babá, obedecia.

Eu não me preocupava com isso
Gostava era do docinho que o coco tinha
Ficar moça e bonita
Devia ser bom, mas um transtorno
Eu sentia...

De certa forma não me enganei
E muitas amarguras penei
Uns me achavam simpática e linda
E outros, antipática e muito chata
- Ai! Que vida!

Por um tempo fiquei triste e deprimida
Com minha Bisa, mamãe e com Maria.
Eu até já compunha poesia
E ninguém lia!

Olhava-me no espelho
E nada via de bonito
Uma magricela, de olhos grandes,
Dentuça, porém de sorriso franco.
Eu era assim e ninguém via...

Agora que estou ficando velha
E ficar velha é voltar a ser criança
Estou pensando em comer a flor do coco
Novamente atrás da porta...
Quem diria?!

**********************

O advogado, poeta, escritor e sábio amigo
- prestes a ser pai - Nizardo Wanderley ensina:

Nossa matéria envelhece,
A gente sofre e padece
Cavalgando na esperança
Mas a vida só se acaba
Quando a alma fica braba
E deixa de ser criança.


3 comentários:

Livinha disse...

Minha amiga
você é muito engraçada,
qdo diz voltar a ser criança...
Vejo em tuas linhas
que nunca deixou de ser,
pois que comer o côco
escondida atrás da porta,
tem tudo a ver com você,
pois bem que mostra
no fruto de tua arte,
as peripécias da infancia
que brotam em toda parte...
Sinto que bem fluiu
de fato a tua beleza
na graça que apresentas,
é fruto da natureza,
como vejo coincidência,
de assim você parecer
em sinônimo de pureza
este teu proceder...
Mas agora falando serio
vamos um trato fazer
não se esconda atrás da porta
traga pra cá o côco
e vamos juntas comer...
Me deu agua na boca sabia?

Você é mesmo muito hilária
eu te adoro por isto.
Bjsss

PS: Seu poema mexeu em minhas lembranças, quando certa feita, fui visitar minha vó em Aracaju e ela em sua crendice, me proibia de chupar Manga... hahaha! Nem preciso te dizer, que subi no pé e fiz a festa, não estaria de contando isto hoje, se tivesse morrido como bem ela disse q poderia acontecer... hahah Depois te conto o porque de não chupar aquelas deliciosas mangas...
Vai ficar curiosa, mas este é o nosso segredinhuuuu....
Bjs

Livinha disse...

Estou postando outra vez, só pra pedir uma coisinha....
Observe que vc está por um fio do 100. Qro festa viu!!!

Tem que comemorar!!!!
bjss

Anônimo disse...

RECEITA DE JUVENTUDE

Para não sofrer e padecer
Já que a matéria envelhece
Coma a flor do coco raspada
Mas veja bem!
Tem de ser atrás da porta

Contudo
Para a pele ficar viçosa
Transparente e ter beleza
O maior segredo
Vou lhe dizer agora

Já diziam os ancestrais
Quem tem oitenta
Fica com vinte
Este milagre não é fugaz
Só o amor é capaz

Esta ventura
Eu já experimentei
E com certeza
De velhice não morrerei
Já que só de amor me embriaguei

Mas como sou prudente
Já providenciei a flor de coco
Pois não vou desprezar
O segredo que há séculos
Vem de mãe pra filha ajudar

O meu amor
Vem de uma magricela
De olhos grandes e dentuça
Que com o seu sorriso franco
Conquistou meu coração

Tatuada na minha alma e
Alimentada com flor de coco
A energia será tanta
Que minha matéria não envelhecerá
E de juventude eternamente viverá

15/09/08