Seguidores

sábado, janeiro 10, 2009

VELHA OU NOVA ORTOGRAFIA



VELHA OU NOVA ORTOGRAFIA
De: Ysolda Cabral


Escrevendo sem conteúdo profundo,
Vou levando minha vida com riso e pranto.
Entretanto, não quero mais correr atrás de sonho,
E, nem muito menos fazer planos.

O pesadelo é certo!
Sempre acaba com a festa
De qualquer pessoa BOBA.

Seja na velha ou nova ortografia,
Que não sei pra onde vai,
Sou BOBA mesmo em letras garrafais.

Onde já se viu uma pessoa do meu tamanho ser assim?
Agora me dei um basta, um chega pra lá,
Vou botar pra quebrar e vou me rebelar!

Que ninguém venha dizer que vai tudo melhorar,
Que um novo dia vai chegar e todo aquele bla, bla, bla...

Ora! Esse dia já chegou e chegou bem na hora.
E, essa hora é agora!

Não vou mais olhar a lua como antes.
Olhei pela última vez já faz dez minutos!
Estava linda, cheia como nunca,
Um verdadeiro encanto...

Quanto ao mar...
Ah! O mar... O meu amor...

- Hei! Ysolda, O que há?
- É que não sei mudar.
**********
Publicada também no Recanto das Letras.