Seguidores

segunda-feira, maio 04, 2009

MEU GAROTO

MEU GAROTO
De: Ysolda Cabral



Quando eu era apenas uma garota meus amigos eram bem mais velhos que eu. Hoje que estou um pouquinho “adulta” meus melhores amigos são adolescentes. Será porque sou mãe de uma adolescente, ou será porque sou diferente da maioria das mães?

O que sei é que a garotada me curte pra valer e a recíproca é verdadeira. Logo, tudo fica certo e a amizade flui sem artimanhas. Como sou muito sincera – minha cunhada diz que minha sinceridade chega a chocar - a garotada não acha assim e gosta, respeita e acata, ou não, minhas colocações.

Minha filha diz que tem muitos amigos graças a mim e que sou sua melhor amiga. Acho isso fantástico!

Pois muito bem, na faculdade não tem sido diferente, o pessoal “adulto” não quer saber muito de mim, exceto a Cema (Iracema) que é um poema de amiga. Já o pessoal jovem, está sempre por perto.

- E eu não “aliso” não!

Outro dia dei uma bronca danada na Ângela por jogar o papel de bom-bom no chão. Ela mais que depressa apanhou, jogou na lixeira e aprendeu a lição.

Entretanto, o MM que é o meu “calo” e não sai de perto de mim, não consigo disciplinar. É o mais trabalhoso de todos. Canso de lhe dar bronca, mas não tem jeito não. Fica perturbando todo mundo e hoje ele se superou.

Estávamos tendo aula de Economia, ministrada pelo competentíssimo e paciente professor Justo, quando alguém o interrompeu com uma pergunta, cuja resposta estava relacionada com o assunto a seguir. O professor pediu para ter calma, pois ele iria por parte e chegaria lá.

MM então me sai com essa:

“Ele é parente do Jack estripador. Nunca vi ninguém gostar tanto de “parte” assim! Devia ter ficado lá pelas bandas de Londres e não por aqui com essa estória de “banda cambial”, oxeeee!

Eu, braba, mandei que ficasse quieto e prestasse atenção na aula. Ele todo magoado falou baixinho: porque ela não admite que maior que eu só a girafa?!

Muito bem, Márcio Muniz, você é mesmo um grande garoto. Até mais que a maior girafa lá das “bandas da África, viu!

Sacou? Caiu a ficha?

Ô Ronaldo, explica pra ele. (Rsrs)

E haja besteirol!!!!
**********
Publicada tb no Recanto das Letras

2 comentários:

IRACEMA disse...

Ysolda querida,
Fazer citação dizendo que sou um poema é muito fácil, porque em tudo você ver poesia. Sou apenas uma pessoa que tenho o privilégio de ser sua amiga, somos diferentes em alguns aspectos e tão parecidas nos sentimentos e nas emoções. Obrigada pelo carinho. adoro você. Beijos.

ysoldacabral disse...

Título: MEU GAROTO
Autor: Ysolda Cabral


Comentários

08/05/2009 19h28 - Tristão de Alegrette
Sabe Ysolda, esse negócio dos mais novos ou 'adolescentes' lhe dedicarem atenção, é um bom sinal. Com certeza eles veem em vc aquela colega responsável, amigona, ma~ezona, que sabe puxar a orelha sem doer. Valeu futura dra.

08/05/2009 11h41 - inara cabral
HAHA Tá òtimo!!! É, tinha que ser uma pessoa justa para lhe dar com a classe heheheh parece deliciosoooooooo chega dá "inveja"!!!

06/05/2009 23h40 - ronaldo cdss
hehehe pois é o MM tá fogoo na sala, aturar éo jeito, alem de que rir é o melhor remedio pra ele vivo com sono ¬¬ MM vao ser 5 anos será? nao sei mais o tempo hoje é bom. abraçooooooooo senhora ysoldaa kkkk ou amigos chamamos de vc ^^ abraço e beijo pra vc ysolda fique na paz. todoo diaaaa.

05/05/2009 13h17 - Jacó Filho
Afinidades ninguém explica, mas ela existe... Ótimo texto Ysolda, e aproveite a energia dessa juventude, que certamente está em sintonia com a sua... Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

05/05/2009 06h54 - Rejane Chica
Muito legal!um beijo,tudo de bom,chica

05/05/2009 00h42 - Lu Genovez
E o Marcinho ainda ganhou uma crônica da grande Ysolda Cabral, é ruim??!! Depois que eu mandar aquela carta, quero uma crônica tb, hein?!! Deixa só eu aliviar aqui!!! Beijãooo, lindeza!!!

05/05/2009 00h42 - Mario Roberto Guimarães
Genial, Ysolda, essa garotada é mesmo bacana. Parabéns, beijos, Mario.

05/05/2009 00h38 - Edson dos Santos
lembranças... bjs.