Seguidores

sexta-feira, maio 01, 2009

PERNAS PRO AR QUE NINGUÉM É DE FERRO



PERNAS PRO AR QUE NINGUÉM É DE FERRO


De: Ysolda Cabral




De uns tempos pra cá minhas prioridades são outras e bem distantes daquelas de quando escrevi a crônica “Adoro Ser Dona de Casa.”

Hoje ao acordar às 06 h, a exemplo de todos os dias, logo lembrei que hoje se comemora o “Dia do Trabalho”. Então, corri de volta pra cama e resolvi:


- Não vou fazer absolutamente nada. Afinal quem trabalha mais senão a dona de casa?!


Pode o mundo cair, mas hoje vou pensar só em mim. Só levanto quando estiver cheia de estar na cama. Entretanto, logo cansei.


Levantei-me e ao constatar a casa virada num “maço de pipocas”, fechei os olhos, lhe dei língua e fui direto pra cozinha. Comi tudo que não dependia de fogão e nem de microondas e o que sujei joguei no lixo. - Ô coisa danada de boa!


A manhã está relativamente silenciosa, quase no final e eu conseguindo nada fazer. – Que legal!


E a tarde? – Bom... Vou pedir almoço, depois durmo de novo e a noite já convoquei minhas irmãs para irmos ao cinema sem filhos e sem os maridos. É que estou doida pra inaugurar minha carteira de estudante. Hahahahahaha


- É hoje!


Ai meu Deus, a casa está um caus.!


Vou dar só um jeitinho...

*********

Publicada tb no Recanto das Letras.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhhhhh... Que vida boa! Mas, você merece sim.. Só faz trabalhar, estudar e tomar conta da sua filha mais linda do mundo.. Até que merece! Hhahahaa
E nada de ajeitar a casa, senão vai ficar acabada e hoje o dia é de não fazer NADA.
Beijos,
amo você!

Yauanna Cavalcanti

ysoldacabral disse...

Título: PERNAS PRO AR QUE NINGUÉM É DE FERRO
Autor: Ysolda Cabral


Comentários RL

08/05/2009 19h10 - Tristão de Alegrette
Ysolda, mesmo contra sua vontade, li. (rsrsrs) Olha, dona de casa não é mole não, reconheço. Acontece que elas, as donas, nunca estão contentes, parecem que tem um bicho carpinteiro, sempre arrumando aqui, ajeitando acolá. Agora uma coisa é verdade: quando não se 'arruma' a casa, vem visita na certa. E aí 'que vergonha'! Divertido seu texto.

04/05/2009 21h47 - brincacomletras
menina, qto tempo! eu acho q a gente devia ganhar de presente o Sensor Limpeza Tabajara, aquele q vc poe a mao, ele lê suas digitais e puft! a casa ficou limpa!!! pift, Acordei... ta otima! Bj

04/05/2009 21h46 - Xilef
Ola poetisa! Crônica belíssima... não há nada melhor do que não fazer nada, aqui em casa não foi diferente, eu me levantei, as 8:30, as dez fui a um reunião que não podia ser adiada, a esposa ficou dormindo... ao voltar j trouxe o pão e algumas frutas, tomas café ao meio dia, fizemos um lanche as quatro, e a noite foi pipoca...rsrs... é isso ai... parabéns pela bela inspiração. Grande abraço.

03/05/2009 11h06 - Adi
Que delícia. Tb gosto dos feriados para dar uma repaginada... Belo texto, garota!

03/05/2009 08h47 - raposalegre
É preciso!Linda!um beijo.

03/05/2009 01h12 - Mario Roberto Guimarães
Pois é, querida Ysolda, não existe trabalhador que tenha tantas funções e carga horária (integral) tão extensa quanto uma dona de casa. Nada mais justo do que passar o dia do trabalho inteiro sem fazer nada. Parabéns pela excelente crônica, beijos, Mario.

03/05/2009 00h58 - José Salvador
Encontrou a forma perfeita de comemorar o Dia do Trabalho... bela crônica...beijos...

02/05/2009 22h59 - inara cabral
E valeu a pena nao foi?????

02/05/2009 22h30 - Edson dos Santos
DESCANSE BASTANTE NUMA SEDE... HUM, QUE LEGAL...BJS

02/05/2009 19h37 - Moacir Silva Papacosta
Parabéns pelo bem delineado texto. Gostei deveras. Abraços e bom final de seman a ti.

02/05/2009 19h36 - Jeronimo Madureira
Não tem jeito, não é poetisa? Está no sangue mesmo! Parabéns! Eu tb sou meio dono de casa, sei como é isso! Bj!

02/05/2009 19h34 - Zélia Nicolodi
...isso, às vezes, é muito bom!!! Por vezes, esquecer um bocadinho a casa, a ordem impecável... Gostei do seu texto! Beijos de luz e o meu carinho...

02/05/2009 19h34 - Maysa
Ha!ha!ha!...assim que se fala, assim que se faz, adoreiiiiiiiii, de vez em quando, temos que nos fazer de loucas, puxa...sobra só prá nós? E eles? Na boa vida de sempre, marido e filhos, não dá né? As vezes eu penso até em tirar férias de marido e de filhos, só por uns dias e sair com asminhas irmãs, mas não dá, estão o jeito, é tirar um dia e fazer isso, grande beijo, Maysa.

02/05/2009 17h10 - Jacó Filho
Vez por outra, temos que fazewr algo semelhante... No meu caso, quase sempre... Adorei... Parabéns! E que Deus o abençoe e o ilumine... Sempre...

02/05/2009 16h51 - dos Santos
Um belo trabalho meus parabéns. abraços fraternos..

02/05/2009 10h45 - Daumon
Bom dia!Que coisa mais gostosa de ser ler!É isso que eu chamo de "ociosidade criativa..."rsFicou lindo!Vim agradecer pelo carinho e atenção e desejar que você e seus entes queridos sejam sempre felizes...beijos...

02/05/2009 10h07 - Emoções e Razões
MUITO BEM!!! é isso ai querida Ysolda, pernas pro ar...rssss...texto muito inteligente e criativo...Parabéns!!!abçs

02/05/2009 03h58 - Lu Genovez
Tu és um sonho, lindeza!!! Não vou fazer nada, só uma ajeitadinha aqui na casa!!rsrsrsrs!!! Demaisss!! Ó, hoje, sábado temos o MD-1000 e a senhorita é uma das estrelas!!! Beijo enormãoooo... te adoroooo!!

02/05/2009 02h41 - Carmem Lucia
A D O R E I !!!! pelo menos um dia, ne poeta? Dar línguas à bagunça foi ótimooo! Beijos

01/05/2009 13h19 - Puetalóide
Ha ha ha ha ha ... Coisas de desocupado mesmo. Lembrou-me o Ascenso Ferreira. Adoro você poetisa!!!

ysoldacabral disse...

Título: PERNAS PRO AR QUE NINGUÉM É DE FERRO
Autor: Ysolda Cabral


Comentários RL

01/05/2009 12h53 - Maria Fernandes Shu
Que texto mais gostoso de se ler!Adorei!

01/05/2009 12h42 - Helenna Dinniz
Ha Ysolda só voce amiga para dar um jeitinho de fazer a gente sosrrir mesmo quando não temos clima para isso.. meu Deus vada dia mais eu admiro voce minha linda a miga e doce criatura, curta bem seu dia durma, relaxe depois vá ao cinema curta mais umpouquinho e deixa tudo para amnhã que ja é sabado ai tu da um jeitinho em tudo..rsrs adorei linda amiga, pra ti um ótimo feriado e lindo final de semana com mil bjus poesia

01/05/2009 12h33 - Silvia Regina Costa Lima
alo poeta ******** como vai, menina? *** bom feriado***** melhor mesmo fazer o que der na telha e vá ao cinema , coma muita pipoca e refri e seja feliz - ao menos hoje... .**** Um beijo azul com saudades

01/05/2009 12h31 - Juli Lima
Boa tarde! Fui assistir "Divã". Bj poesia

01/05/2009 12h29 - Hélio Diógenes
Ótimo texto Ysolda! Depois publique o final deste dia...agora fiquei curioso para saber como ele termina. Diógenes ballamia@blogspot.com

01/05/2009 12h27 - Hélio Diógenes
Ótimo texto Ysolda! Depois publi