Seguidores

quinta-feira, junho 18, 2009

RASCUNHOMUSICAL


RASCUNHOMUSICAL
De: Ysolda Cabral



Ouvindo Josué, do Rascunhomusical, associo o seu canto ao canto do acauã. O engraçado é que nunca ouvi o canto desse pássaro, apesar de ser do interior do Estado de Pernambuco, tendo em várias ocasiões viajado para o alto sertão. Talvez seja por conta da música de Luiz Gonzaga. Não sei...

O trabalho desse artista maravilhoso - escritor recantista – é extraordinário! O conheci no Recanto das Letras e fiquei sua fã e ouvinte assídua, principalmente em momentos como o de agora. - Cheguei do trabalho, cansada, irritada de ficar presa num engarrafamento por mais de uma hora e outras coisinhas mais e comuns a qualquer mortal.

Sem muita paciência pra fazer qualquer coisa, resolvo entrar na Internet. E só ouvindo Josué consigo relaxar e é este o objetivo de seu trabalho. Quando acessamos seu site - link abaixo - encontramos a seguinte declaração:

“Minhas canções são, na maioria das letras, um convite a reflexão. Letras que procuram chamar a atenção para o universo interior de cada um, ou que abordam temas como o nosso planeta, o preconceito, dentre outros.

Não devem ser percebidas como fundo musical ou uma "levadinha" para simples entretenimento.

São canções que remetem à paz e ao autoconhecimento; não pregam violência, segregação nem aderem a qualquer tipo de movimento, seja religioso, político ou social. Apenas podem expor em alguns momentos a agressão do homem contra si mesmo, contra o próximo e contra sua própria casa.

O estilo das canções varia bastante, entretanto, mantendo uma razão ou objetivo.

Algumas canções iniciam em um certo contexto, migrando, ao se desenvolverem, para outro plano musical.”

Realmente suas canções são divinas, como por exemplo:

Quando a Noite Chega,
A Noite na Varanda,
A Moça da Lua,
Quando a Gente Gosta de Alguém,
La Fuerza Del Corazón,
Negro Querubim,
A Valsa dos Namorados Apaixonados,
Os Quatro Elementos...

E tantas outras canções maravilhosas, as quais facilmente nos transportam para o mundo da calma absoluta e da reflexão.

Parabéns, Josué, pelo belíssimo e relevante trabalho.


http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/rascunhomusical/

Vale a pena conferir também no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=38IWl7Y8Suk

**********


19/06/2009 08h25 - rascunhomusical
Olá Ysolda, é uma honra encontrar tamanha homenagem aqui no seu espaço e no blog. Reendereço-a à você que é uma pessoa cheia de virtudes a quem apreciamos muito. Obrigado. Muita paz.

Nenhum comentário: