Seguidores

quarta-feira, maio 14, 2008

MENTE SÃ




MENTE SÃ
De: Ysolda Cabral


Com o olhar atravessando a imagem
E um sorriso que não afasta mal olhado
Vou buscando um jeito de prosseguir
Mesmo sabendo que o caminho não é fácil...


Nele está tudo silencioso e parado
Nem minha música preferida
Escuto tocar
Resolvo parar também
E deixar a vida andar ...


O que será que há?
Não sei se estou dormindo ou acordada
Ou será que estou em transe de mágica
Efeito do pesadelo do qual acabo de chegar?


Tudo está hipnoticamente estático
Menos o meu pensamento
Que não pára de atormentar
O que restará quando tudo isto passar?


Um novo dia se aproxima
Trazendo chuva ou sol forte
A esperança voltará
Ou trará novamente a morte?


De qualquer sorte
Vou correndo para o mar
De água fria ou quente
Entrarei nele e só sairei
Quando tiver sã novamente...

9 comentários:

Amor incondicional disse...

Bom dia Ysolda!
Sabe que lendo esse lindo poema voce me trouxe à realidade!!
Obrigado
Estou correndo para o mar agora!!
Beijos

ysoldacabral disse...

É isso aí Livinha, vai lá!!!

Não tem coisa melhor!
Cura tudo: mente, coração e alma

Beijosss

6:20 AM

Anônimo disse...

Se eu pudesse...me transformaria  
numa linda lua cheia, para velar e
proteger teu sono! Quem sabe... 
um sonho lindo para inundar
de felicidade teu coração.
Claúdia Katsumata

Anônimo disse...

Caiu como uma luva a sua mensagem! como você adivinhou?

o que me deixa mais triste é não ter o mar pra entrar nele.

bjs e obrigada por existir.

Paola Fernandes

Anônimo disse...

se chover, seja feliz com a chuva que molha os campos,
varre as ruas e limpa a atmosfera.
Se fizer sol, aproveite o calor.
Se houver flores em seu jardim, aproveite o perfume.
Se tudo estiver seco, aproveite para colocar as mãos na terra,
plantar sementes e aguardar a floração.
Não arrume desculpas
Seja FELIZ de qualquer jeito!
Lembre-se de que a única fonte de felicidade
está dentro de nós e deve ser repartida..
Repartir nossas alegrias é como espalhar perfume sobre os outros:

BEIJOS CARINHOSOS E LUZ
Sempre algumas gotas acabam caindo sobre nós.

Lú Hemera

Anônimo disse...

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii......lindíssimooooooooooooooooo........bjks com muito carinho da sempre amiga Thê

Anônimo disse...

Eba! coisa bonita de poema Mulher! gostei!

bjos
Valéria Callegari

Livinha disse...

Prossiga Ysolda
caminhe sempre
acreditando que a vida
te trará surpresas
felizes.... Sintas que
tens uma missão a cumprir
esta em que Deus te confiou
por saber que vc é capaz
de assim proceder...
Acredite, caminhe e confie sempre
tens um coração intuitivo
apegue-se a ele, pois que
são conselhos dos anjos
que te auxiliam desde o mais
lindo amanhecer, até o seu adormecer, qdo te soltas
para um sono tranquilo e
se despreende ao encontro
daqueles que te amam e te
protegem sempre...
Meu carinho
Livinha

Anônimo disse...

É a única certeza que tenho! Que verdadeiramente, levamos todos os sentimentos conosco. Precisamos urgentemente jogar fora o que nao serve e empobrece... porque só atrapalha. Que DEus nos ajue e que vença o AMOOR ! Porque nao tem mau olhado que funcione. E para evoluçao, nao tem como nao ser só o que viemos a ser!
Inára