Seguidores

sábado, março 07, 2009

ESTUPRADOR - E VIVA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER






ESTUPRADOR
E VIVA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER
De: Ysolda Cabral


Até quando continuaremos tendo notícias tão degradantes, tão revoltantes, tão humilhantes, tão violentas, tão injustas envolvendo a mulher?

Leia abaixo:

“Garota de nove anos é estuprada por padrasto e fica grávida de gêmeos. A mãe solicita da justiça autorização para interromper a gravidez. A justiça autoriza e a Igreja Católica excomunga todo mundo envolvido nessa interrupção...”

- EXCETO O ESTUPRADOR!!!!!!

A imprensa falada, escrita e televisiva, não falou de outra coisa nos últimos dias.

Fico estarrecida e não sei nem como registrar minha perplexidade diante de fato tão inusitado!

É por essas e outras que não freqüento nenhuma igreja. E a Igreja Católica realmente bate recordes de notícias escabrosas.

A semana passada, no interior de São Paulo – se a memória não me falha - um padre foi proibido de exercer suas tarefas religiosas por recomendar, entre outros assuntos de menor relevância, o uso da camisinha.

Como eu posso comemorar e escrever um poema sobre o “Dia Internacional da Mulher” com uma revolta tão grande em meu coração?!

Viva o falso moralismo e a hipocrisia!



**********

PS. Fui educada para nunca emitir opiniões sobre religião - entre outros assuntos - mas não resisti. Acredito em Deus e isso é o que me importa e BASTA.

2 comentários:

ysoldacabral disse...

Título: ESTUPRADOR - E VIVA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER !
Autor: Ysolda Cabral


Comentários

10/03/2009 01h30 - José Salvador
Senti firmeza nessa crônica.... atos de grande crueldade tanto do estuprador como da Igreja...Vamos fazer valer a nossa indignação, não por questões religiosas mas por um problema que é urgente... a violência contra as crianças...Ysolda, tem o meu apoio e a minha solidariedade... beijos...Crônica de peso....

09/03/2009 15h36 - Johnny cristo desleixado
só deus salva... a igreja sempre querendo aparecer, o que eu não entendo é o porque nas pessoas se preocuparem como que a igreja acha, manda, pensa, prega, religião é o ópio do povo, já dizia um cara que nao sabe de nada. :D

09/03/2009 11h52 - MVA
Minha querida...Uma monstruosidade, mesmo.Enquanto a igreja se intromete em assunto sociais, esquece de orientar as almas para uma vida social mais digna...Aborto não resolverá o caso desta menina, nunca , nunca mais...A marca ficou... Será uma mulher marcada para o resto da vida...Mesmo que tenha o concrteização do aborto legal! Existe nessa pequena mulher uma consciência que lhe dperá para o resto da eternidade. Sou contra o aborto...A vida a Deus pertence. Depois de estuprada ainda se tornará uma assassina mesmo que a lei lhe autorize o aborto...Por que não doá-la em vez de matá-la? Ela não tem culpa... Risco de vida a menina corre nas duas situações. A mulher ainda sofre...e sofrerá muito mais se se tornar uma assassina de um inocente que pagará com a vida por algo que não fez! Sinto muito mas, n~çao sou a favor do aborto em hipótese alguma. A igreja não tem que se meter em nada também...Cuide de auxiliar na RELIGIOSIDADE das pessoas que isto com certeza diminuirá e muito. Sinto muito que o dia da mulher ( em minúsculo mesmo ) tão tristemente marcado. Um grande abraço! Marlene.

09/03/2009 10h28 - Tê Lima
Perfeita, como todas que escreves.Realmente é caso para indgnação... de tal forma que afetou até a inspiração de uma rica Poetisa, para escrever sobre um tema tão filosófico, tão encantador, tão enriquecido que é o dia Internacional da Mulher; mas o caso merece e requer a nossa revolta!!! Bjos Fã nº1

09/03/2009 10h28 - Talita Souza
Adorei a crônica. Parabéns!!!

09/03/2009 08h26 - Inez Freitas
Junto a ti minha indignação Ysolda, isso foi demais pra mim, nem fui a missa ontem de tão chocada fiquei com esse deredicto de um membro da igreja, simplesmente imperdoavel... até quando isso??? Bjos e boa semana...

09/03/2009 08h06 - Helenna Dinniz
Linda Ysolda perfeita tua cronica abordastes um assunto que choca desmonta nosso equilibrio infelizmente parace que assim caminha a humanidade que ja não ve mas o que realmente é ser humano, não gosto nem de ver os jornais me arrepia escandolizo não entendo os porquês de tanta violencia mas creio que o bem ainda existe e um dia vencerá, tudo isso penso que seja desamor.. querida vou parar de falar o que penso pos a cronica é sua rsrs pra ti um lindo dia com bjus poesia

09/03/2009 01h48 - Maria Fernandes Shu
Pois é, Ysolda! Tem coisas que não dá mesmo pra ficar quieta, passiva! Essa da excomunhão foi de doer! Um abraço.

08/03/2009 17h36 - Irlene Chagas
Comundo de tuas idéias querida poetisa!!!Tenho um carinho para vc em minha página!!!Parabéns meu anjo lindo e um beijo de muita luz e paz no teu coração tão belo!!!

08/03/2009 17h30 - EDNA LOPES
Bela Ysolda, e agora reclamamos a quem ? se o ARCEBISPO fala tamanha asneira que faz eco até no vaticano?Como você não dá pra digerir certas coisas...Abraço!

08/03/2009 15h14 - Moacir Silva Papacosta
MINHA QUERIDA AMIGA POETISA, BELO DESABAFO. PARABÉNS! DEIXO AQUI O MEU ABRAÇO ESPECIAL PELO DIA DA MULHER. QUE CONTINUE SENDO ESSA MAGNÍFICA ESCRITORA.

08/03/2009 13h27 - Jeronimo Madureira
É realmente um absurdo! Parabéns pelo desabafo, minha querida poetisa! E parabéns pelo seu dia! Bj!

08/03/2009 09h40 - Wilson Correia
Solidário em seu justo indignar, deixo meus Parabéns pelo seu dia, Ysolda.

07/03/2009 23h58 - Xilef
Realmente! Não como nos omitir no que diz respeito ao fato em questão... mais infelizmente a igreja tem imposto as seus adeptos, coisas desumanas, pois as pessoas tem – de acordo com ela “a igreja” - de sofrem caladas, e correrem o risco de serem renegadas pelo deus de amor. Eu diria que a ira divida vira sim contra estes que em nome de deus, aceitam e apóiam, estes animais que existem na sociedade... perdoe-me a exacerbação... porem, é minha forma de expressar a minha indignação. Parabéns poetisa pela o dia da MULHER e pela bela inspiração. grande abraço.

07/03/2009 22h10 - Tristão de Alegrette
Ysolda, mesmo assim, FELIZ DIA DA MULHER.

07/03/2009 21h28 - Carmem Lucia
Pois saiba, Isolda que sua revolta não é solitária! Até quando seremos tripudiados? Chega, ne? É preciso banir de nossa sociedade estas vestes negras sem coração! Inquisição e inquisidores de volta??? Não dá pra suportar mesmo. Assino sua revolta. Grande beijo! E creia, acima de toda desgraça há um SER SUPREMO que tudo sabe!

07/03/2009 21h26 - Daumon
Boa noite!Reflexivo e insofismavelmente verdadeiro.Concordo em gênero e número com a Juli.Beijos....

07/03/2009 16h39 - Léia Batista
Assino embaixo,amiga. Também ao que se refere a renegar a religião na qual fui batizada.Há muito minha crença tem a forma e o desejo de Cristo, antes de transformarem suas palavras em Igrejas hipócritas e inconsistentes.Optei por manter silêncio aqui,mas aplaudo a iniciativa e indignação dos escritores que protestam. beijos!

07/03/2009 16h38 - Miriam de Sales Oliveira
Parabéns,amiga,pelo texto tão corajoso.Comungo da sua revolta.Esse padreco do Recife tinha q/ser obrigado a se retratar publicamente e indenizar a menina p/danos morais.Cadê as entidades q/defendem a mulher q;n;se manifestaram.?Se puder leia o finalzinho do meu texto de hoje q/trata do assunto;bjs

07/03/2009 15h06 - Maria Socorro Costa
POETISA Muito intenso o teu texto, realmente, é triste tudo isto.Mas nâo poderemos combater um mal com outro mal,a igreja está sendo coerente ,com o que sempre pregou, não matarás.Sou totalmente contra o aborto, pois hoje existe meios de evitar .Mesmo em um caso de estrupo nâo podemos matar uma criança indefesa. MSOCORRO

ysoldacabral disse...

Título: ESTUPRADOR - E VIVA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER !
Autor: Ysolda Cabral


Comentários RL

07/03/2009 15h02 - Maristela
Boa tarde Ysolda,Estarrecedor! E incompreensível a atitude do clero.Em minha opinião a menina não teria nem uma estrutura física, para levar a termo essa gravidez.Sei que é também chocante o aborto mas concordo com a maioria, que foi mesmo a melhor decisão.Bfs.

07/03/2009 14h52 - Duda Menfer
Minha querida poetisa a indiganação que sentes é de todas as pessoas de bom senso nesse país, a igreja católica é no pano de fundo tão radiacal como as variações mulçumanas e israelitas. Aproveito a oportunidade para parabeniza-la pelo dia das mulheres. A convido para uma visita.

07/03/2009 14h39 - Juli Lima
Boa tarde! Penso q o não "discutir" política e religião, tenha um endereço... a manipulação da população... Lembra: Conhecereis a verdade e ela vos libertará... Bj poesia

07/03/2009 14h34 - Mario Roberto Guimarães
Concordo integralmente, Ysolda, um dos maiores males desse mundo é a hipocrisia, principalmente por parte de entidades ditas religiosas. Diante de uma notícia como essa, ficamos pensando sobre o ponto a chegou a espécie humana e nos decepcionamos a cada dia, com o que vemos à nossa volta, mas isso não impede que prestemos nossa sincera homenagem à mulher, no dia que lhe é dedicado. Na verdade, todos os dias são da mulher, e felizes são os homens que, francamente, reconhecem esse fato. Parabéns, minha amiga, beijos, Mario.