Seguidores

segunda-feira, março 30, 2009

"EU VOU TE SUBORNAR COM MEU AMOR"



" EU VOU TE SUBORNAR COM MEU AMOR"
De: Ysolda Cabral

Mãe de adolescente sofre!Eu estava ontem a noite às voltas com um trabalho de Economia, quando minha filha me pediu que a levasse em determinado local, aonde aconteceria uma apresentação de uma banda musical, pela qual ela tem um interesse todo especial. O “gato”, que faz o vocal, é seu namorado. O garoto é um encanto e gosta de poesia também. Já compôs até uma música para ela, a qual morro dizendo que é horrorosa – ela bola de rir e diz “ô mamãe nem sabia que você era tão ciumenta!" – E nem eu... (Rrrs)

Bom, fiquei meio contrariada de ter que sair naquela hora, pois com certeza aquela interrupção tiraria minha concentração e quando eu voltasse teria que começar tudo novamente. Mas, fazer o quê?! Então lá fui eu e do jeito que estava – descalça, de short e camiseta.

Pegamos o elevador e chegando ao térreo, o porteiro olhou para nós com uma cara bem estranha...
Eu, toda encantada com minha filha a caminhar na minha frente, em direção a garagem, foi quando compreendi a cara do porteiro e caí na risada – adoro rir e rio de tudo, principalmente de mim. É que formávamos uma dupla bem interessante; ela toda pronta e arrumada, em cima de altíssimos saltos e eu... Bem, eu estava com o meu cabelo bem maneiro, afinal Mirtes deu um “grau” bem legal no sábado... E, muita gente gostou...!
Minha filha, sem entender nada, me perguntou por que eu estava rindo tanto e eu lhe respondi que, ela havia passado horas se arrumando e era eu quem o povo ( leia-se o porteiro ) estava achando bonita. Ela sorriu balançando a cabeça, me deu língua e lá fomos nós. - Antes, fomos buscar uma amiga dela.

Logo em seguida, coloquei um CD e comecei a cantar e a dançar esquecendo completamente que não estava só. - Eu adoro música e só dirijo com o som em toda altura, e, competindo com ele em termos de volume.

(Rsrs)De repente escutei minha filha falando para a amiga: “você conhece alguma mãe que goste de reggae? E ambas caíram na risada e começaram a cantar comigo e Armandinho – o cantor do CD –” sentimento / você não sabe o que se passa aqui por dentro/ sentimento para mim é documento/ de alguém que tem muito amor pra dá / e eu quando te encontrar / vou te falar das coisas que eu sinto... / eu vou te subornar com meu amor / eu vou te subornar com meu amor...

Ao chegarmos a nosso destino, ouvi alguém gritar: é tia Ysolda que veio trazer Yauanna!!! Não deixa ela ir embora sem que a gente dê um monte de beijo nela!!!! - E o trânsito literalmente parou, a rua engarrafou e eu toda "fofa" e de soslaio, constatei o orgulho, mas também o ciúme enorme de minha princesa. Tem coisa melhor na vida?!- Ah, “Eu vou te subornar com meu amor..."

*********
Publicado no Recanto das Letras em 30/03/2009Código do texto: T1513874