Seguidores

terça-feira, março 24, 2009

UMA FLOR NO CABELO


UMA FLOR NO CABELO
De: Ysolda Cabral


Essa viagem é nossa...
Na estrada o dia amanhece...
Eu e você finalmente juntos,
Aquecidos pelos raios de sol,
Recém acordados...

O destino não importa...
Tudo é lindo a nossa volta...
O céu está azul e as nuvens brancas,
Sorriem para nós com cumplicidade e ternura.

Nada falamos...
Nada precisamos...
Nada mais queremos...
Estamos juntos...!
E isso é tudo que não planejamos...
Apenas por um longo tempo sonhamos...

A paisagem passa ligeira...
E o cheiro do ar imaculado,
Nos refresca dando coragem,
Para seguir em frente...

Estamos donos absolutos
Do nosso destino,
E da nossa vontade...

Sentindo a presença um do outro,
E respirando o mesmo ar...
Sua mão a acariciar o meu rosto,
Fatigado pela espera e pelo tempo,
Estamos no infinito de nós mesmos...

Pássaros, borboletas e agrestes flores,
Colorem o dia de forma mais bonita...
As árvores carregadas de frutos,
- Laranja, manga, ingá, umbu,
Jambo, jabuticaba dentre outros -
Deixa-nos com água na boca...

Paramos e nos saciamos com prazer...
Dando graças à Mãe Natureza
Que de bom grado,
Saciou nossa fome e a nossa sede...

Você lindo e brejeiro colhe uma flor,
Coloca em meu cabelo!...
Fico bela...
- É você quem acha!
Estou completa, inteira, pura e sua...

Então acordei!
Estava sonhando um sonho antigo...
Um sonho de menina...
O qual se repetiu enquanto dormia
A mulher que hoje sou.


Um comentário:

ysoldacabral disse...

Título: UMA FLOR NO CABELO
Autor: Ysolda Cabral


Comentários RL

27/03/2009 11h02 - inara cabral
Fez eu lembrar quantas vezes presenciei essa cena com meu pai e minha mãe, parando no caminho para Caruaru, colhendo um papola para dar a minha mãe! Hoje ele colocou em um quadro seu na sala, eterno jovem e lindo!

27/03/2009 09h35 - Júlia Telles
Ah Ysolda, você estava com alma de Júlia no momento que escreveu esse poema, só pode. Ou será que tens uma Júlia dentro de ti também? E o que eu posso dizer desse poema? - LINDO DEMAIS! NA COMU POETAS INDEPENDENTES TEM UM TÓPICO QUE FAZ A SEGUINTE PERGUNTA: QUAL O PAPEL DO POETA NO MUNDO? Confesso que na hora não soube responder, mas agora eu sei. O papel do poeta no mundo é tocar almas, emocionar, é fazer -nos sentir que vale a pena sonhar, viver e amar. É extasiar os corações de emoções indescritíveis. Beijos Ysolda, estou relamente emocionada com esse poema. Que Deus proteja essa poetisa linda que você é e essa grande amiga. Te amo, viste?

26/03/2009 17h30 - OTAVIO JM
Novamente perfeito!!!

26/03/2009 14h47 - Puetalóide
Lindo demais... Que até encanta!!! Um poema doce... Terno... E ao carinho de versos meticulosamente trabalhados. Abraços Poetisa!!!

26/03/2009 10h24 - A FLOR ENIGMATICA
Hoje nosso sonhar é de menina mas resolvida,nada nos impede de sonhar e tomar atitudes,ah o amor..lindo poema da flor**//Bjuss/FLOR*

26/03/2009 09h33 - Jacó Filho
Belíssimo seu poema Ysolda, é como voltar a sonhar sem se preocupar com os limites da realidade imposta pelo nosso dia a dia... Adorei... Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

26/03/2009 09h16 - Angelo Tomasini
Haverá outros dias para sonhar de novo. Talvez num lindo jardim, com uma flor no cabelo! Lindo teu poema

26/03/2009 05h29 - Tildé
A vida entra em harmonia quando se vive um grande amor, ou se ler uma grande poesia como, "Uma Flor no Cabelo". Beijos, saudades e poesias.

25/03/2009 01h59 - José Salvador
O poeta disse que sonhar é acordar-se pra dentro... tu provaste que ele estava certo com seu lindo sonho-poema ou seria poema-sonho... não importa...a beleza é do mesmo tamanho... imensa... beijos...

24/03/2009 22h56 - Jeronimo Madureira
Uma linda cena, rica em detalhes, sentimentos e sensações! Parabéns, querida poetisa! Bj!

24/03/2009 22h43 - Mario Roberto Guimarães
Belo sonho, Ysolda, poetisado com encanto e magia, parabéns. Beijos, Mario.

24/03/2009 22h26 - Maria Socorro Costa
POETISA Belo sonho,que me fez pensar ser real.Mas sonhar è reviver, que bom seria sonharmos sempre com quem amamos. Abraços MSOCORRO

24/03/2009 22h24 - MÁRIO FEIJÓ
Parabens pelo lindo texto...

24/03/2009 22h10 - Thigo Briot
O sonho que todos nós sonhamos. Estar ao lado de quem amamos para que um segundo seja eterno. Ótimo texto. Curti muito a estrutura, pois ajuda no entendimento de forma que não o torna massante. Muito bom.

24/03/2009 21h56 - Zumer Fergues
Hummm, que poesia mais saborosa, realmente fiquei perplexo, que pena que era um sonho, eu caí nessa tbm, meus parabens por essa façanha, abraços até+

24/03/2009 21h55 - Lu Genovez
Fala muito sério, lindeza!!! Desconfiei que tinha algo "errado"!! rs GENIAL, bela. Beijãoooo

24/03/2009 21h53 - Helenna Dinniz
LINDO!!!!um sonho delicioso.. poema belissimo!!! sensivel e envolvente, parabéns amiga, pra ti uma linda noite com bjus poesia