Seguidores

terça-feira, março 31, 2009

É ÉTICO, MORAL E LEGAL? - Ô POVO CHATO!


É ÉTICO, MORAL E LEGAL? - Ô POVO CHATO!

Nossas atitudes sempre devem ser politicamente corretas, certinhas e dentro de um padrão estritamente de acordo com a cultura de nosso povo e de nossa região. E, quando alguém extrapola, apenas um pouco, é logo considerado meio louco, irresponsável... Enfim, uma pessoa não muito confiável.

A capacidade e a qualidade de se ser espontâneo, autentico, feliz é sempre ridicularizada e criticada impiedosamente.

- Fico furiosa e muito indignada com atitudes assim.

Hoje, no trajeto casa x trabalho, fiquei presa num engarrafamento daqueles! Sem esquentar – nunca esquento no trânsito – relaxei e “tasquei” o “reggae” de Armandinho no som do carro, o qual juro aprender a tocar e a cantar.

No ritmo da música fiquei “debreando e freando” numa boa. De repente, o trânsito parou. Na faixa do lado uma “garota” de uns 60 anos fez sinal para que eu abaixasse o vidro do carro para que ela pudesse ouvir a música também.

- Imediatamente atendi ao seu pedido.

Como o reggae já estava no final, voltei à faixa para o começo e aumentei o volume. Ela não teve dúvida. Desceu do carro e em plena avenida beira mar, começou a dançar.


- Ah! Que coisa mais bonita de se vê!

Na outra faixa um “velho, chato e rabugento”, de uns 25 anos, começou a xingar; os motoristas impacientes começaram a buzinar – odeio buzina – e como o trânsito não fluía, resolvi me divertir com a inusitada situação em que eu me encontrava.


A essa alturas a “garota” pedia bis. Imediatamente atendi - claro! Neste momento alguém gritou para mim: “não dá corda a essa doida, desliga essa m.!”

- Acho que tenho imã, só pode ser!

Por que essas coisas acontecem comigo?!

- Cegueeeeiiii!

Aumentei o volume do som e desci do carro com tudo. Pus-me a dançar com ela e só não tirei os saltos por conta do asfalto quente.

O “velho” de 25 anos quase enfartou de tanta raiva. Quanto ao resto; eu não sei contar. Sei que, neste momento, não existia naquela avenida e naquele engarrafamento, num calor de mais de 35 graus, alguém mais feliz que ela e eu.

- Mais que povo chato!


**********


Nota de esclarecimento: quando componho uma poesia, viajo que nem balão. Entretanto, minhas crônicas, são absolutamente fatos reais vivenciados por mim ou por pessoa de meu conhecimento. Posso aumentar um pouco, é natural para "colorir" o texto. Contudo, não invento. Não escrevo "CONTOS".


**********


Publicado no Recanto das Letras em 31/03/2009Código do texto: T1515419

Um comentário:

ysoldacabral disse...

Título: É ÉTICO, MORAL E LEGAL? - Ô POVO CHATO!
Autor: Ysolda Cabral


Comentários

16/04/2009 23h47 - Alexandre Menezes
Ótimo texto. Fico até acanhado com os meus. Muito bom poder lê-la. Abraço

12/04/2009 02h51 - Lívia
kakakakakaka Cá pra nós você já sabe que de médico e louco todo mundo tem um pouco. Eu aqui desse lado da telinha, de forma mágica a cena visualizei, sinceramente eu sei e minhas filhas tbém sabe, seria mais uma a descer do carro e cair no embalo. Minhas filhas, me acham um horror, somente porque sou o que sou, canto e danço no volante e quando dar de parar no sinal, de cara penso que estou sozinha e os motorista do lado pensam tbém, poris que filhas minhas se escondem dentro do carro, vez que ergo o som e mando ver a dançar e cantar... Mas você dna Ysolda, se superou... Acho que é de direito, relaxar as cadeiras e expor as nossas vontades na espontâneidade tão aflorada de quem sabe ser. Ah, já chega os limites impostos, ou mesmo os proprios impostos, o dinheiro contado, a regra lançada, a lei apregoada e os vermes nossos assanhados, inibidos e amordaçados, quando a medicina os mata... Eita falei Ysolda, taí peguei o embalo, ultrapassei as regras... mas e daí, na sua casa me sinto em casa. Você é das minhas. Adoro usted!! Tem mais historinha pra contar, manda ver... adoro!

06/04/2009 11h22 - Julia Teles
hahahahahahahahahahahahahaha... bbbom demais kkkkkkk... Ah como eu queria está nessa hora dançando aí com vcs, poxa que espetáculo, que bárbaro ... adorei. Vou um dia aí te dar um abraço e dançar no asfalto... bi bitttt sai do meio que lá vem nós... bjsssssss

02/04/2009 18h49 - ELI
AINNNNNNNNNNNNNN,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Muito bem ysoldinha,loucos são aqueles q ñ sabe viver a vida de maneira feliz,para vivermos os momentos da vida, ñ se tem idade,se tem coragem para entender q nada mudou q apenas o tempo passou mais continuamos a mesma... quando o tempo passa se ganha apenas esperiência e nada mais.. ELI CABRAL TE AMO MUITO PARABÉNS POR SER UMA PESSOA DE ATITUDE E VIVER COM TODO PIQUE DE QUALQUER ADOLESCENTE ISSO SIM É Q VIVER...

02/04/2009 10h11 - Cristina Cisneiros
hummmmmmmmmm Por isso que chato coça ne lira kkkkkkkkkkkkk

01/04/2009 23h19 - NORMA ASTRÉA
Adorei seu jeito de escrever e também a sua decisão diante dos reclamações do vellhinho de 25anos. Parabéns! Bj.

01/04/2009 23h03 - Drica
Hahahaha Só com vc acontece essas coisas ! Graças a Deus , sabe por que ? Porque acaba rendendo crônicas super engraçadas !!! A gente é que ganha com estes acontecimentos inusitados! Morrendo de rir aqui só de imaginar a cena! hahahahaha

01/04/2009 20h44 - Tristão de Alegrette
Ah, vai...! Continue "aumentando" que a gente gosta.

01/04/2009 18h00 - inara cabral
COM O AVAL DA FILHA!!!! NÃO TEM PRA NINGUÉM!!!REALMENTE ESSAS COISAS SÓ ACONTECEM COM VOCE !!! HAHAA É . ACHO QUE VOCE NASCEU NO TEMPO CERTO !PARA UNS ...OU ERRADO ... A EVOLUÇAO VEM AS VEZES A GALOPE OU DE JEGUE DEPENDE DA DIREÇAO!!!!

01/04/2009 12h07 - Jacó Filho
Um belíssimo texto para um fato corajoso, eu jamais teria tanta coragem... Adorei... Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

01/04/2009 11h47 - Suzana
Mana!!Te conhecendo como eu,ñ tenho a menor dúvida disso.Essa é a Ysolda,que encanta,ilumina e deixa a vida mais colorida.Cada anjo tem sua missão e local de atuação,sabia não maninha?!Pois é,tem sim,e eu aqui estou arretada (grrrrr)pq ñ estava nesse momento!Ahhhh,seria um grande carnaval na avenida.hehehehey...Te amo abusada.kkkkkkk Beijosssss da Sú

01/04/2009 10h49 - Gaivota Feliz
Fabuloso,parabéns bjos

01/04/2009 09h35 - Teca
ESPLÊNDIDA, ESPETACULAR,
FABULOSA.... APLAUSOS E APLAUSOS!!

31/03/2009 22h55 - Yauanna Cabral
Eita, adorei o texto. Hhahahah.. Queria ter visto essa cena mamãe... Só você mesmo viu! É isso aí, vivendo intesamente sem medo de nada, como sempre. Amo você!

31/03/2009 22h34 - Jeronimo Madureira
A vida está aí pra quem sabe viver! Parabéns, poetisa! E muito obrigado pela presença na minha página e na página dos meus filhos! Bj!

31/03/2009 18h57 - Juli Lima
Boa noite! APLAUSO! Fantástica crônica! Vc foi solidária e seguiu seu coração. Seja sempre assim! Adorei seu sorriso no perfil. Bj poesia

31/03/2009 17h58 - Roberto Pelegrino
Lindo o seu texto e como é bela a expontaneidade, parabéns e continue a nos presentear com seus maravilhosos textos!

31/03/2009 15h03 - José Mário Fernandes
É isso ai.Quem dança e é feliz suas iras espanta.

31/03/2009 14h47 - Mr wave
Muito boa, muito criativa!!