Seguidores

quarta-feira, novembro 05, 2008

EU NO VESTIBULAR


EU NO VESTIBULAR
De: Ysolda Cabral



Depois de longo tempo sem estudar,
No último dia 25 fui fazer vestibular,
Para desta forma finalmente o Direito cursar.


Estava tranqüila, porém um pouco assustada.
Coisa muito natural para uma “jovem garota”
Que vive a sorrir, a chorar, a cantar e a sonhar,
Pensando em nunca crescer ou mudar...


Pelas vidraças das janelas,
Os raios de sol iluminavam a bonita sala,
Trazendo-me doce recordação,
Tranqüilidade e muita paz no coração.



Os concorrentes, a maioria adolescente,
Lindos de juventude...

Estavam vestidos de sonhos e planos...
Entretanto me pareciam tensos e assustados.
Talvez... Por temerem o resultado
O qual envolvia sorte, vez que ela nos move.


Alguns oravam, acho.
Outros mascavam chicletes.
Ninguém se falava,
Disfarçadamente se olhavam
E se mediam...


Faltava pouco para a prova começar.
Resolvi parar de escrever
E começar também a rezar,
Queria muito passar.
Ontem peguei o resultado


E,

“Tcham... Tcham... Tcham...Tcham...”

FUI APROVADA!

E assim, de pretensa poetisa,
Logo, também, serei advogada.


********

Publicado no Recanto das Letras em 05/11/2008Código do texto: T1267837

22 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS MUITO ORGULHOSA POR VC GRANDE MULHER DE GARRA E CORAGEM.
QUANDO EU CRESCER QUERO SEMPRE ME ESPELHAR EM VC, TE AMO PRIMINHA MUITO, E CADA DIA VC ME ENCHE DE LUZ MEU ANJO.VAI SER A ADVOGADA MAIS LINDA DO MUNDO,Q DEUS TE CUBRA DE BENÇÃO SEMPRE...

VC É MEU PRESENTE DE DEUS VIU.

Anônimo disse...

Minha linda amiga, caminho mais certo não podias ter tomado, para mim já és Doutora, e sim Doutora
Advogada... Ysolda nasceste com essa vocação, e como quando se é fuçador nada passa despercebido, pode até demorar, mas há uma hora em que se acha, e você, tenho mais que certeza, se achou. Estou vendo como vais brilhar, estou apostando no teu entusiasmo, e na tua coragem de enfrentar todas as coisas sem nada temer e vais adiante neste, pois sabes, já és uma vencedora! Lhe adimiro e ti parabenizo e que Deus ti abençoe, com grande alegria do fundo do meu coração. Um abraço bem grande.

Maria Aparecida Furtado

Anônimo disse...

PARABENS LINDA AMIGA
VC PASSOU NO VESTIBULAR
FÁTIMA LEITE

Anônimo disse...

Ysolda,

Não poderia deixar de parabenizá-la pela aprovação no vestibular de direito. O direito precisa de pessoas como vc, com bondade e maturidade para exercê-lo no mundo dos fatos!

Parabéns pela bela vitória. Tenho certeza de que será a primeira de várias que estão por vir.

Manoel Júnior

Anônimo disse...

Irmã Ysolda,

Parabéns pela conquista alcançada
sejam teus feitos em glória o troféu,
a caminhada já agora, por você traçada,
no futuro, te sejam luzes, provindas do céu...

Amanhã, num tempo não muito além
a você direi, no fim da tua jornada
que não és apenas uma conhecida poeta
mas amiga Ysolda, Srª Poeta Advogada...

Felicidades!

Livinh@__

Anônimo disse...

Duas coisas que priorizam a palavra........Direito e poesia.......boa sorte beijo gde
Martha

Anônimo disse...

Eitaaaaaaa.. Esttouuuu muitoo orgulhosa de você mamãeeee.. Vc mereceeeeeee, seu grande sonho vai se realizar. Minha agora, colega de profissão.. ahahaha

Amoooooooo vc!

Yauanna Cabral Cavalcanti

Anônimo disse...

Parabéns!
Tudo de bom nesta jornada.
Bjs
Yrama Fernandes

Anônimo disse...

Parabéns, poetisa!
Clóvis Campelo

Anônimo disse...

Parabéns!!!
Querida amiga Ysolda,fiquei super feliz com a sua aprovação no vestibular.
Bjs...
Josélia Roseno

Anônimo disse...

Amiga :o)


....Olhar para frente sempre! nunca desista de seus sonhos...te invejo =)
mas deixa meus brotinhos crescerem....

artes plásticas me aguardem hahahaha ;)

Já tenho uma advogada com quem contar ;o)

Párabens!!!
Luciana Calderan

Anônimo disse...

Parabéns!
Cada vez mais preciso dos conhecimentos...que coisa boa vc fazer um outro curso. Um beijo CE
Christina Emerenciano

Anônimo disse...

Ysolda, Parabens pela aprovacao! Vi no seu belo poema. Onde vc ira estudar?
beijos
Juliana Cavalcanti

Anônimo disse...

Parabéns Ysoldinha!!
Sucesso menina.
Arileide Cabral (Aril)

Anônimo disse...

uauu ysoldinhaa... agora sem me contar por poesia, como foi ?? é sério ?? nossaaa.. q ótimo isso
=)
:******
Fernando de Oliveira Filho

Anônimo disse...

AGORA OS PASSEIOS NA PRAIA VÃO ACABARRRRRRRRRRR
SÓ ESTUDARRRRRRRRRRRR
CRIS MENEZES

Anônimo disse...

É A VOLTA AO PASSADOOOOOOOOOO
MUITO BOMMMMMMMM
QUERIA ESTAR NO TEU LUGAR
RENOVAR BATERIA
ESTUDAR FAZ SEMPRE MUITO BEM
CRIS MENEZES

Anônimo disse...

Parabéns! Dra. Ysolda Cabral!
Drica Alencar

Anônimo disse...

eitaaaaaaaaa
q maximoooo!!!!
qndo foi isso?????
aonde vc vai se formar hem???
e ser a minha advogada favorita!!

=**adorei! e MEUS PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Janaina Pires

Anônimo disse...

eu também ia ser advogada mas o destino me levou para outro caminho.... e fui ser educadora...
mas foi bão também.

Beth Viotto

Anônimo disse...

Fico feliz por você querida amiga
é isso aí estudar nos faz jovens e pensantes.
beijos e boa sorte..
Beth Viotto

Anônimo disse...

Amiga querida!
Esse poema seu merece um super comentário!
Hoje não tô legal mas já pensei, hehheh, o que vou dizer!
Vou ao médico amanhã!
Tenho que estar em jejum desde já!Então...vou dormir!
Mas...rsrs... aguarde o que vou escrever pra você!
Primeiro...PARABÉNS de verdade!
Depois, Sra."pretensa".... vou precisar de uma rábula pro meu próximo divórcio, rsrs...adivinha quem?
Beijo meu
Enildo Matias