Seguidores

sábado, abril 11, 2009

O HOMEM IDEAL





O HOMEM IDEAL
De: Ysolda Cabral


Pra conquistar o coração
De uma mulher de verdade,
O homem ideal não precisa ser rico,
Nem moço e nem bonito.

Basta ser inteligente e sensível,
Educado e generoso de fato.
Um pouco poeta para o caso,
De um encontro por acaso...

Ter cheiro do campo,
O frescor das águas dos rios,
Dos lagos ou dos mares,
Dos quatro cantos da vida...

O humor de uma criança,
De sorriso franco e encantador,
Sem receio de nada.

Pra conquistar o coração
De uma mulher de verdade,
O homem ideal precisa ter caráter.
Ser honesto e delicado,
Sem ser afeminado.

Mandar-lhe flores e trevos da sorte,
Declarações de amor em forma de poesia,
Sonetos ou do jeito que tiver vontade.

Saber dançar uma música suave,
Segurando-a com delicadeza e elegância,
Dizendo-lhe baixinho ao ouvido
O quão está bonita,
Naquele vestido horroroso.

E ser sincero ao falar,
Afinal o que importa se o vestido é feio ou bonito,
Novo ou velho, de gaze de seda,
Ou, simples chita?

Para conquistar o coração
De uma mulher de verdade
O homem ideal precisa ter paciência,
Saber ouvir besteira,
Lê-la nas entrelinhas...

E fazê-la dormir em seus braços
Segura, tranquila e calma,
Depois de muito carinho.
**********

Em pleno sábado a tarde... (Rsrs)

2 comentários:

Livinha disse...

Ô minha amiga,
que lindo são teus versos,
tão enriquecido que me deleito
e a deus peço, que torne homens
ainda vivos, tal se faz o teu clamor..
Que tenham pelo menos algum defeito,
esses homens, pobres homens
com direitos e desejos
dum beija flor...
Passei aqui pra te postar;
quisera eu tivesse antes
consultado os deuses,para não topar com um verso como este
Mas estou passando por uma reforma,
esta que determinei alcançar,
assim como retirei a roupa do baile,
e vestir uma outra funesta,
penso que chegou a hora, desta
tbém trocar...
Estou a mercê das festas
a quem quiser me convidar,
sinto que a hora é esta
e de um acompanhante vou precisar.
Se não tiver quem me leve,
sem demora, vou sozinha,
quem sabe um desses pobres homens,
não me convide pra dançar...

Paz pra você minha amiga
e me perdoe quando não mais consigo
ao teu lado andar...
Mas esteja certa de que retorno
e vou te alcançar...

Bjsss
Livinh@__

ysoldacabral disse...

Título: O HOMEM IDEAL
Autor: Ysolda Cabral


Comentários

14/04/2009 22h36 - Zé Fernandes
Muitooo lindo... Adorei essa poesia... Todos nós tentamos um dia chegar a ser o homem ideal. =***

12/04/2009 23h28 - José Salvador
Ysolda....que poema lindo....sensível...delicado...coerente....mas acho que os homens vão precisar de um curso intensivo.....rs..rs..rs..brincadeirinha... beijos...

12/04/2009 22h54 - Jeronimo Madureira
Não é muito fácil ser o homem ideal! Parabéns, querida poetisa! E muito obrigado pela presença! Bj!

12/04/2009 22h18 - inara cabral
E o encanto de tudo se faz no mistério.!!! E é isso que nós somos ... até de nós mesmos quando nos investigamos, nossa!!! que mundo que temos! Somos estrelas lá no céu... intocáveis e maravilhosamente encantadoras e .... misteriosas

12/04/2009 07h52 - Puetalóide
Bom dia, Poetisa!!! Eis a fórmula... Eis a receita...! Ninguém chegará a lugar nenhum que não seja pela docilidade dos gestos, palavras e atitudes. - Essa é a fórmula... Essa é a receita. Eu faço versos... Escrevo sonetos... Mas quem me garantiria que é o bastante para ser merecedor do caminho das pedras. Você continua a encantar com seus versos... E eu poetisa, acredite, estou encantado. Abraços Poéticos!!!

12/04/2009 07h10 - Juli Lima
Bom dia! Expressiva msg. Palavras escritas com sentimentos no livro da vida. Bj poesia

12/04/2009 01h25 - vocesabe
voce declara sem dizer mais deixa entendê que o homem idealpra voce é umpoeta ele sabe eadora todasque laçaem suarede esabe queé ideal todassabem nao é so voce.

11/04/2009 21h03 - Daumon
Boa noite!Expressivo, belo e o meu lado feminino diz que assim seja!rsBeijos...

11/04/2009 18h35 - Carmem Lucia
Tão pouco nós mulheres desejamos e tão difícil está encontrar o homem ideal..rsrsrs! beijos, Isolda!