Seguidores

quarta-feira, dezembro 03, 2008

ESPELHO PREGUIÇOSO



ESPELHO PREGUIÇOSO
De: Ysolda Cabral


Sou tão fraca...
Sou tão insignificante...
E mesmo assim tão grande...
Grande nada!
E não precisa me lembrar!
Eu mesma sei e hoje não vou chorar.
Não tenho por que.
Hoje estou bonita, bem boa e elegante.
Apesar de me olhar no espelho e me ver feia e acabada.
A culpa é dele que assim me refletiu!
De que serve um espelho assim?
Vou quebrá-lo e jogar fora.
Não! Isso ninguém pode ou deve fazer.
Dizem que não é bom, traz coisa ruim...
Já que está no meu quarto e sempre me vê toda chorosa,
saudosa, descabelada e quando dormindo, tendo pesadelo...
Como poderia me mostrar outra imagem?!
Aí quando estou plena, feliz, arrumada e bem bonita,
ele mostra, por pura preguiça, a imagem que já tinha de mim.
Ô espelho desgraçado!
Vou te levar pra Feira de Caruaru,
Na primeira oportunidade.
E lá serás trocado,
nem que seja por uma cega e velha navalha.

(Rsrs)

Publicado no Recanto das Letras em 03/12/2008Código do texto: T1317106

Um comentário:

Anônimo disse...

AINNNNNNNNNNN QUE Q LINDO POEMA..AS VEZES EU GOSTOSA DE CHORAR OLHANDO AO ESPELHO,E ATÉ FALAVA COM A MINHA PROPRIA IMAGEM,E EU PERGUNTAVA PORQ VC ESTÁ TRISTE COMO EU?O INTERESSANTE ERA Q A MINHA PROPRIA IMAGEM EU NUNCA QUIRIA ENTENDER Q ERA EU,SERÁ Q SOU MALUCA? EU TENTAVA SEMPRE SECAR AS LÁGRIMAS DA IMAGEM E SENTIA Q ELA ENCHUGAVA A MINHA AI EU DIZIA: EU Ñ ESTOU SOZINHA EU TENHO VC KKKKKKKKKKKKK PORISSO SORRIA PARA AQUELA IMAGEM Q SE REFLETE SER SUA Q AO MESMO TEMPO ELA SORRIRÁ PRA VC...

ELI TE AMO PRIMA LINDA DO MEU COURE..