Seguidores

terça-feira, dezembro 02, 2008

COMO SAIO DESTA FESTA?



COMO SAIO DESTA FESTA?
De: Ysolda Cabral


Se o ritmo for acelerado; eu acompanho.
Se for lento; vou adorar.
Se for mais ou menos; fico inquieta.
E mesmo me compenetrando, me controlando,
Sei que paro e vou embora.

Se o ritmo for romântico e espontâneo,
Não necessariamente “caliente”,
Todavia solto, sincero e recheado de carinho...
Eu danço a vida inteira; mesmo que ela seja feita,
Apenas de um minutinho.

Entretanto, não dites regras!
O salão é todo nosso...
A orquestra executa músicas belas.
Você está lindo e eu - claro - mais ainda!
Do que mais precisa para me levar
Na doce e suave música que está a nossa espera?

Escute!
Agora é só silêncio...
A música parou...
Acabou...
Que pena!

A orquestra foi embora,
As luzes; apagaram...
No escuro não lhe acho.
E agora; como saio desta “festa”?

**********


Publicado no Recanto das Letras